Vacina contra HPV discutida em fórum


22/05/2012 16:16 | Da assessoria da deputada Ana Perugini

Compartilhar:


Com a participação de algumas das mais importantes autoridades médicas do Estado, Ana Perugini (PT), coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres, reforçará a luta pela adoção da vacina contra o HPV, de combate ao câncer do colo do útero, durante evento a ser realizado no Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (CAISM), localizado na área do Hospital de Clínicas da Universidade de Campinas (Unicamp), na próxima quinta-feira, 24/5, das 9 às 12h.

O fórum de debates, aberto ao público, será no auditório do CAISM, também conhecido como Hospital da Mulher, servirá ainda para reafirmar a importância da vacinação que, na visão da deputada deve ser "disponibilizada gratuitamente", de acordo com seu projeto de lei que, há cinco anos, está pronto para ser colocado em votação.

Além de especialistas da Unicamp e do secretário municipal de Saúde de Campinas, o encontro terá ainda a participação do presidente da Associação de Obstetrícia e Ginecologia de São Paulo (Sogesp), César Eduardo Fernandes, da capital.

"Há cinco anos estamos lutando para que seja aprovado o Projeto de Lei 708/2007, que institui um programa de vacinação contra o Papiloma Virus Humano (HPV) na rede pública de saúde", declarou a parlamentar. Ela esclarece que o público terá o tempo de 30 minutos para fazer os questionamentos aos especialistas debatedores. (jr)



aperugini@al.sp.gov.br

alesp