Hospital de Suzano terá centro de diagnóstico com ressonância


28/05/2012 11:03 | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:


O hospital estadual que será construído em Suzano contará com centro de diagnóstico com aparelho de ressonância magnética. A confirmação foi feita no dia 25/05 pelo secretário estadual de Saúde, Giovanni Guido Cerri, durante reunião com os deputados da Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios do Alto Tietê. O deputado Estevam Galvão (DEM) foi representado pela assessora Valéria Riccio Genovezzi, especializada na área da saúde.

Nos próximos dias, o governador Geraldo Alckmin irá a Suzano anunciar oficialmente a construção do hospital, que prestará atendimento à população nas dependências do Hospital das Clínicas. A unidade oferecerá inicialmente cerca de 60 leitos de internação, além do atendimento de toda a demanda de urgência e emergência, ambulatorial e média complexidade.

Durante a audiência os deputados abordaram os principais problemas que o Alto Tietê vem enfrentando na área da saúde, a exemplo do descredenciamento do Hospital do Câncer e a superlotação do Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos.

De acordo com o secretário, o Hospital Luzia de Pinho Mello, em Mogi das Cruzes, está passando por adequações para atender a demanda de oncologia da região com qualidade e profissionais mais humanizados. "O secretário também confirmou a abertura de 110 novos leitos no Hospital Arnaldo Pezzutti até o final do próximo mês", afirmou a representante do deputado Estevam, Valéria.



egalvao@al.sp.gov.br

alesp