Projeto propõe exibição de filme publicitário contra pedofilia


28/05/2012 11:05 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:


Projeto apresentado por Sebastião Santos (PRB) prevê a exibição de filmes publicitários de advertência contra a pedofilia e a prática do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes antes das sessões de cinemas. O PL 336/2012 visa inibir a prática do crime por meio da divulgação do Disque 100 ao maior número de pessoas possível.

Segundo com o deputado, muitas vítimas sentem-se fragilizadas e coagidas ao denunciar seus agressores, por falta de quem lute por elas. "A ânsia de proteger as crianças tem-me impulsionado a ir além de minhas forças. Alertar os jovens em relação ao crime de pedofilia e abuso sexual, por intermédio de informações nos cinemas do Estado, incentivando a denúncia pelo Disque 100, é um dos passos que darei em defesa do menor", disse.

De acordo com informações da Secretaria dos Direitos Humanos, desde o início de 2012 foram registradas 34.142 denúncias em todo o país pelo Disque 100, 71% mais que no mesmo período de 2011.

Pesquisa realizada pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Psiquiatria Forense e Psicologia Jurídica do Hospital das Clínicas de São Paulo, realizada durante cinco anos, dá conta que o número de casos de violência sexual contra crianças de classe média subiu de zero para 22% em nosso Estado. O estudo baseou-se na análise de 118 casos de vítimas de abuso sexual que chegaram ao núcleo entre 2004 e 2008.

Para Santos, a propositura contribuirá inibindo a prática do crime: "Não podemos ficar limitados a campanhas temporárias", ressaltou.



sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp