Atendimento do Hospital Santa Marcelina deve ser normalizado


29/05/2012 13:20 | Da assessoria da deputada Heroilma Soares Tavares

Compartilhar:

Heroilma (1ª à esq.): saúde no Alto Tietê<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114674.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O atendimento ambulatorial do Hospital Santa Marcelina deve ser normalizado em breve. A confirmação foi feita na última sexta-feira, 25/5, pelo secretário estadual de Saúde, Giovanni Guido Cerri, em reunião no palácio do governo com os deputados que integram a Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios do Alto Tietê.

Na ocasião, a deputada Heroilma Soares Tavares (PTB), juntamente com os demais parlamentares, solicitou informações ao secretário sobre os principais problemas enfrentados pela região do Alto Tietê, na área da saúde.

O descredenciamento do Hospital do Câncer e a superlotação do Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos, a construção de um Hospital Estadual em Suzano, as adequações no Hospital Luzia de Pinho Mello em Mogi das Cruzes, para atender a demanda de oncologia da região, e a abertura dos 110 leitos no Hospital Arnaldo Pezzutti foram alguns assuntos abordados na reunião.

Sobre o problema da falta de médicos nas unidades de saúde, o secretário afirmou que aguarda a aprovação do Projeto de Lei Complementar 17/2012, que trata dos valores pagos aos profissionais da saúde pública no Estado.

Membro da Comissão de Saúde, Heroilma considerou o encontro extremamente importante, visto que a área de saúde na região passa por um momento delicado. "A reunião com o secretário nos esclareceu inúmeras dúvidas", afirmou.



heroilmastavares@al.sp.gov.br

alesp