Deputada Lança Frente Parlamentar de Combate aos Motoristas Criminosos


06/06/2012 16:31 | Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

Compartilhar:


Maria Lúcia Amary (PSDB) lança, nesta segunda-feira,11/6. às 19h, no plenário Dom Pedro I, na Assembleia Legislativa, a Frente Parlamentar de Combate aos Motoristas Criminosos, composta por 21 deputados estaduais. Foram convidados os secretários estaduais da Justiça e Defesa da Cidadania, da Segurança Pública, dos Direitos da Pessoa com Deficiência, de Transportes e de Transportes Metropolitanos, a OAB, o Ministério Público, o Detran, além da sociedade civil organizada.Na ocasião, também será nomeado o vice-coordenador da Frente.

"Nossa expectativa é focar não no problema, que todo mundo já conhece, mas em propostas concretas para a redução dos crimes de trânsito. Sabemos que a legislação federal precisa mudar e a Assembleia Legislativa de São Paulo, através desta Frente, quer dar sua contribuição", explicou a deputada.

Maria Lúcia afirma que a ideia é realizar reuniões também em cidades da região. "Entendo que os municípios podem contribuir muito com políticas públicas para mudarmos o cenário trágico das mortes no trânsito. Queremos envolver as instancias federal, estadual e municipal a se tornarem protagonistas no combate aos crimes de trânsito. Precisamos criar o conceito de que quem usa o carro como uma arma, assumindo o risco de matar, deve ser tratado como criminoso. A conscientização mais rápida e eficaz vem com a certeza da punição", afirma.



mlamary@al.sp.gov.br

alesp