Apae de Mauá recebe recursos


21/06/2012 09:22 | Da assessoria da deputada Vanessa Damo

Compartilhar:


Vanessa Damo (PMDB) obteve, junto ao governo do Estado, verba de R$ 30 mil para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Mauá. O convênio para a liberação dos recursos será assinado no Palácio dos Bandeirantes, nesta quinta-feira, 21/6.

A sugestão de encaminhamento do benefício à entidade partiu de Sandra Vieira, que, quando secretária municipal de Saúde (1989 a 1992 e de 2004 a 2008), implantou o consultório odontológico na instituição. "A Apae precisa de recursos para investir em todo tipo de atendimento. Fico muito feliz com o fato de a Vanessa ter abraçado essa solicitação e ter conseguido êxito no pleito. O dinheiro ajudará centenas de pacientes dessa entidade", disse Sandra.

O atendimento na Apae inicia-se desde os primeiros meses de vida ou em outras várias fases do desenvolvimento infantil, quando o problema da criança já foi detectado. A partir daí, os portadores de deficiência mental passam a receber atendimento clínico em nível de terapias, estimulação essencial e acompanhamento educacional. Paralelamente ao atendimento educacional, a criança frequenta a oficina pedagógica e/ou a oficina pré-profissionalizante, para que possa desenvolver habilidades profissionais e tenha condições de desenvolver sua formação de cidadão.

"O trabalho da Apae de Mauá é excelente e precisa de um olhar atento do poder público para que ele seja ampliado. Fico feliz de poder ajudar", destacou Vanessa.



vdamo@al.sp.gov.br

alesp