Lei cria o circuito turístico Entre Serras e Águas


29/06/2012 11:08 | Da assessoria do deputado Beto Tricoli

Compartilhar:


O governador Geraldo Alckmin sancionou nesta semana o projeto de lei de autoria do deputado Beto Trícoli (PV), que cria o Circuito Turístico "Entre Serras e Águas". A medida, que beneficia as cidades de Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Jarinu, Joanópolis, Mairiporã, Monte Alegre do Sul, Nazaré Paulista, Pedra Bela, Pinhalzinho, Piracaia, Guarulhos, Tuiuti e Vargem, tem o objetivo de garantir o desenvolvimento do turismo sustentável e do ecoturismo na região, além de promover a conscientização quanto à necessidade da preservação dos recursos naturais e da biodiversidade dos municípios que integram o circuito.

O "Entre Serras e Águas" também busca monitorar a capacidade turística das cidades e, a partir disso, identificar as atividades que cada município pode suportar de maneira que os recursos naturais sejam preservados. A lei de criação do circuito prevê ainda estudos voltados para a circulação de pessoas nas áreas de visitação e, se necessário, a criação de soluções alternativas para a preservação ambiental, como por exemplo, o rodízio de trilhas.

Com a promulgação da lei, o governo do Estado passa a reconhecer, a partir de agora, oficialmente, o "Entre Serras e Águas", o que permitirá projetos de ampliação dos investimentos estaduais em infraestrutura, divulgação, sinalização, além da inclusão do circuito nos roteiros oficiais do Estado de São Paulo.

O circuito já integra o mapa de regionalização turística e acompanha as feiras e eventos em que a secretaria exibe os destinos paulistas.

betotricoli@al.sp.gov.br

alesp