Municípios do Oeste Paulista recebem kits da Cultura


02/07/2012 15:19 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:


Vinte e nove municípios do Oeste Paulista receberam, dia 27/6, kits da Secretaria Estadual da Cultura. O evento aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do governador Geraldo Alckmin. O deputado Mauro Bragato (PSDB), foi o principal articulador de mais esta conquista para a região.

No total, foram entregues kits de cinema e kits de instrumentos musicais a 85 municípios. Os kits de cinema são compostos por uma tela de projeção, um projetor multimídia, um DVD player, uma mesa de som, duas caixas de som, 43 DVDs de filmes variados.

O kit cinema faz parte do projeto de incentivo à criação de salas de exibição de filmes, que visa a ampliação, democratização e difusão do audiovisual, a fim de ampliar as redes de exibição e incentivar o surgimento e consolidação de ações desta natureza. O valor dos kits cinemas é de R$ 12 mil cada um.

Já os kits de instrumentos musicais são compostos por um trompete, um trombone de vara, um bombardino, uma tuba, um flugelhorn, uma caixa tenor, um bumbo, um par de pratos, uma flauta transversal, um saxofone alto, um saxofone tenor.

O kit instrumentos musicais faz parte do programa de incentivo a bandas e fanfarras, que visa incentivar, resgatar e manter as bandas e fanfarras já existentes, bem como estimular a criação de novos núcleos.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp