DER investirá R$ 3,250 milhões em estrada de Suzano


10/07/2012 10:10 | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:


A Estrada do Samuel, localizada em Suzano, receberá obras de pavimentação e recuperação através do governo do Estado. A informação foi confirmada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para Estevam Galvão (DEM), através do ofício OFC-DR.10/EXT-167/12, assinado pelo diretor da DR-10, Deni Loretti Filho.

De acordo com o ofício, a estrada foi incluída no Programa de Pavimentação e Recuperação de Estradas Vicinais: "A referida estrada foi vistoriada por técnicos desta regional para que pudesse ser elaborado o orçamento estimativo para pavimentação de 1,80 km e recuperação de 0,80 km, perfazendo uma extensão de 2,60 km", diz o documento.

Ainda de acordo com o diretor da DR.10, a obra é considerada prioridade para o Estado: "A Estrada do Samuel está inserida na listagem de obras municipais prioritárias desta regional", disse, lembrando que os recursos estimados para a obra são de R$ 3,250 milhões.

O documento foi elaborado e enviado em resposta à solicitação do deputado para que a estrada recebesse investimentos, já que está em péssimas condições de uso prejudicando o acesso da população e dos serviços básicos de bairros mais próximos.

Estevam já havia realizado uma vistoria no local, a pedido da população. Ao lado do engenheiro da DR-10, Rodrigo Mathias, o líder do Democratas reiterou o pedido de melhorias da estrada. A Estrada do Samuel abriga o Centro de Lazer do Sindicato dos Metalúrgicos e dá acesso a outros bairros da região.



egalvao@al.sp.gov.br

alesp