Seminário LGBT da Alesp terá protocolo cultural


13/08/2012 10:24 | Da assessoria do deputado Edmir chedid

Compartilhar:


Edmir Chedid (DEM) promoverá na quinta-feira, 16/8, o seminário "Sociedade e Diversidade Sexual: Propostas ao Legislativo Paulista". O evento, que tem por finalidade analisar e discutir propostas à comunidade LGBT, também contará com um protocolo cultural, que consiste na exibição do documentário "Sasha Zimmer" e na apresentação do cantor Paulo Azeviche.

O protocolo cultural integra o conjunto de atividades programado para o evento, que também contará com três mesas para a apresentação de propostas na Educação, Cidadania e Direitos Humanos. "Esta é uma oportunidade que a comunidade LGBT terá para apresentar as demandas que possam resultar em melhorias à qualidade de vida", disse Edmir Chedid.

O documentário "Sasha Zimmer", de Anselmo Dequero com a produção de César Machia e Tábata Corso, narra a história do transformista Fábio Henrique dos Santos, de 22 anos. O vídeo, com 45 minutos de duração, resgata temas relacionados ao preconceito racial e sexual, além de propor a retomada da discussão em relação às perspectivas de jovens homossexuais.

Para finalizar o evento, o cantor Paulo Azeviche irá apresentar a canção "Zangão", composta em parceria com Adriano Gorni, que aborda estéticas que estão inseridas no imaginário homoerótico. A música traz em sua letra frases-chave que resumem o caráter do evento, como "somos muitos na família" e "asteróides da contramão".



echedid@al.sp.gov.br

alesp