Parlamentar propôs solução para crise da laranja


14/08/2012 10:04 | Da assessoria do deputado Geraldo Vinholi

Compartilhar:


O governador Alckmin anunciou medidas de combate à crise dos produtores de laranja do Estado. Dentre elas, reforçou a lei de iniciativa de Geraldo Vinholi (PSDB), aprovada em 2001, que dispõe sobre a obrigatoriedade de inclusão de suco de laranja na merenda escolar da rede pública.

O setor passa por emblemática crise atualmente e o governo atende as reivindicações dos produtores de laranja, ampliando sobremaneira o mercado consumidor, uma vez que a rede pública de ensino conta com 4,3 milhões de alunos.

Ao elaborar esta lei, Vinholi teve o zelo em proporcionar às crianças e adolescentes da rede pública um alimento importante para o seu desenvolvimento físico e intelectual. Outra preocupação de Vinholi visava o incentivo ao mercado interno e fortalecimento dos citricultores.

Alinhada aos ideais do parlamentar, estas medidas emergenciais propostas pelo governo do Estado também pretende combater o prejuízo dos citricultores paulistas, os maiores produtores de laranja do Brasil, e que hoje vivem sua pior crise.

Ainda de acordo com as informações, o governo do Estado também deve reduzir o ICMS do suco de laranja de 18% para 12% na expectativa de baixar o custo da bebida e estimular seu consumo. (jr)



gvinholi@al.sp.gov.br

alesp