Da Tribuna


20/08/2012 18:22 | Da redação

Compartilhar:


Atrasos



Carlos Giannazi (PSOL) afirmou que recebeu reclamações a respeito do atraso e falta de informação em relação ao Terrara Casas de Condomínio, no bairro de Interlagos, em São Paulo. Segundo o parlamentar, falta fiscalização por parte do Poder Público. "É inconcebível que a população fique abandonada. Precisamos mudar e fortalecer a fiscalização para a construção desses empreendimentos", disse. (DA)



Posto imediato



Olimpio Gomes (PDT) comentou a situação de oficiais da Polícia Militar, inativos de 1991 até 2011 e não englobados na graduação para o posto imediato após a aposentadoria. "São 140 mil, homens e mulheres, que possuem direito ao posto imediato", disse. O parlamentar afirmou ser preciso que o governo envie para a Casa um projeto de lei referente à promoção e informou que oficiais da polícia estão perguntando a respeito da votação e aprovação. (DA)



Educação



Para Carlos Giannazi (PSOL) o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) mostrou mais uma vez que a educação sofre pela falta de investimento dos governos federal e estadual. Para o parlamentar, a educação no Brasil é de má qualidade por esse motivo. Segundo Giannazi, as escolas públicas do Estado de São Paulo não atingiram a média mínima na pesquisa. (IR)



Participação dos parlamentares



Jooji Hato (PMDB) desejou boa sorte aos prefeitos e vereadores no horário eleitoral, que começa nesta terça-feira. O parlamentar considera necessária a participação dos deputados no debate de projetos importantes. Jooji Hato citou caso de violência que envolveu um delegado de polícia no domingo e solicitou blitze do desarmamento. O deputado citou também seu projeto de lei que cria a Delegacia Especial dos Direitos dos Animais. (IR)

alesp