Palestra aberta ao público aborda o papel econômico do Estado


27/08/2012 18:44 | Da assessoria do Instituto do Legislativo Paulista

Compartilhar:


A palestra O Papel Econômico do Estado no Brasil Contemporâneo, aberta a todos os interessados, encerrará o Curso de Extensão de Economia no Serviço Público, realizado pelo Instituto do Legislativo Paulista em parceria com a Escola de Administração, Economia e Ciências Sociais da USP. A palestra, ministrada pela professora Leda Maria Paulani, acontece no dia 31/8, das 14 às 17h30, no auditório Paulo Kobayashi, e terá como debatedor o professor Carlos Etulian, mestre em economia e doutor em ciências sociais pela Unicamp.

Doutora em teoria econômica pelo Instituto de Pesquisas Econômicas da USP e professora titular do Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA/USP) e da pós-graduação em economia do IPE/USP, Leda Maria Paulani é autora, entre outras obras, de Modernidade e Discurso Econômico (Boitempo, 2005) e Brasil Delivery (Boitempo, 2008). É pesquisadora do CNPq e da Fapesp e publica regularmente em periódicos nacionais e internacionais de economia e de outras áreas das ciências humanas. Entre 2004 e 2008, foi presidente da Sociedade Brasileira de Economia Política.

O Curso de Extensão Universitária de Economia no Serviço Público teve início dia 13 de agosto e abordou temas como gastos públicos, tributação, noções de macroeconomia, orçamentos públicos, contabilidade e financiamento do setor público. Coordenado pelo professor Antonio Roberto Bono Olenscki, o curso contou com a participação dos professores Fernando de Souza Coelho, Valdemir Pires e Jaime Crozatti.

alesp