Reformas de R$ 6,6 milhões em escolas de Franca e Pedregulho


03/10/2012 16:34 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:


Segundo informações obtidas pelo deputado estadual Roberto Engler (PSDB), escolas estaduais de Franca e de Pedregulho vão receber R$ 6,6 milhões em investimentos de reforma entre o fim deste ano e o início do próximo. Engler reivindicou as obras à FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), que as obras fossem liberadas em setembro.

Serão 14 escolas estaduais beneficiadas em Franca e duas em Pedregulho, sem contar pequenos reparos em diversas unidades compreendidas pela Diretoria Regional de Ensino de Franca.

"São obras solicitadas pelos diretores e com necessidade comprovada por vistoria técnica. Além disso, até para que as intervenções possam utilizar o período de férias escolares e causar menos transtorno para alunos, professores, funcionários, direção, é preciso que se iniciem antes do fim deste ano", disse o deputado Roberto Engler.

As melhorias variam de unidade para unidade e incluem, entre outras, revisões dos sistemas de escoamento de água pluvial, hidráulicos, elétricos e de segurança (muros e telas), consertos nos telhados, troca de equipamentos esportivos e revisão de estruturas de coberturas de quadras poliesportivas e retoques de pintura.

Contemplam, ainda, obras diretamente ligadas ao bem-estar e ao ambiente compartilhado por alunos, professores e funcionários, como reforma e pintura de pátios, refeitórios, sanitários.



rengler@al.sp.gov.br

alesp