Sessão Solene comemora 80 anos da Cessação das Hostilidades de 1932


08/10/2012 11:20 | Da assessoria do deputado Olímpio Gomes

Compartilhar:


Em comemoração aos 80 anos da Cessação das Hostilidades do Constitucionalista Movimento de 1932 foi realizada, na Assembleia Legislativa, no plenário Presidente Juscelino Kubitschek, a sessão solene por iniciativa de Olímpio Gomes (PDT).

Além do deputado Barros Munhoz (PSDB), presidente da Assembleia, que fez a abertura da solenidade, a mesa foi composta pelo o Cel. Ventura, presidente do MMDC; pelo deputado federal Marco Maia (PT/RS), pelo presidente da Câmara Federal; pelo desembargador Ivan Sartori, pelo presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, pelo deputado Olímpio Gomes, Em suas primeiras palavras, o deputado Olimpio, falou da assinatura do PLC 476/2012, feita pelo governador Geraldo Alckmin, que fixou o valor da pensão dos participantes civis da Revolução Constitucionalista de 1932 em R$ 720,00, um reajuste de 58%.

O deputado Marco Maia, a autora do projeto Doar é Legal, Cláudia Sartori, foram agraciados com a Medalha Constitucionalista, a maior condecoração da Assembleia Legislativa. O senhor José Ricardo Oriá Fernandes, curador do Museu da Câmara dos Deputados e o professor Casimiro Pedro da Silva Neto, supervisor do Espaço Cultura Zumbi dos Palmares da Câmara Federal, receberam a Medalha Governador Pedro de Toledo.

Ao final do evento, o deputado Olímpio ressaltou a importância dos eventos direcionados aos heróis da Revolução Constitucionalista de 1932, e agradeceu a presença de todos e o empenho de cada um para a realização com sucesso da sessão solene.

molimpio@al.sp.gov.br

alesp