Da Tribuna


11/10/2012 20:14 | Da Redação

Compartilhar:


Investimento



Luiz Claudio Marcolino (PT) citou reunião da Comissão de Transportes realizada, no dia 10/10, para analisar projeto do governador que solicita empréstimo de cerca de R$ 2 bilhões para serem investidos na expansão da Linha 5 " Lilás do Metrô e na duplicação da rodovia dos Tamoios. O deputado pediu a extensão do Metrô até o Jardim Ângela. (GA)



Crianças



Marcos Martins (PT) afirmou que boa parte da população ainda tem dificuldade para comprar os brinquedos que são esperados por seus filhos no Dia das Crianças. Entretanto, ressaltou que o país tem obtido grandes avanços sociais nas últimas décadas, como, por exemplo, a redução da mortalidade infantil. "Apesar dos pesares, eu quero desejar a todos um feliz Dia das Crianças". (GA)



Terminal multimodal



Welson Gasparini (PSDB) manifestou sua alegria pela reativação do Terminal Multimodal de Ribeirão Preto. De acordo com o deputado, o terminal possibilita o escoamento de 500 toneladas de açúcar produzido na região, que é o principal polo sucroalcooleiro do Brasil. Informou que, até 2015, a Copersucar investirá R$ 2 bilhões em projetos que vão gerar grandes benefícios ambientais e sociais. (GA)



Eleições



"O povo não acredita mais na classe política", afirmou o deputado Jooji Hato (PMDB). Ele chegou a essa conclusão pela grande quantidade de votos brancos e nulos contabilizados nas ultimas eleições. Para ele, o homem público sofre calúnias, mas também tem o direito de se defender, apresentando provas de sua inocência. Para exemplificar, o deputado lembrou um caso conhecido de calúnia, o da Escola Base, na Aclimação, cujos donos provaram a inocência, mas os danos à imagem da instituição foram irreparáveis. (JF)



Reflexão



Carlos Giannazi (PSOL) refletiu sobre duas datas comemorativas: o Dia das Crianças, 12/10, e o Dia dos Professores, 15/10. Citou dados da ONU que comprovam que os professores brasileiros recebem o pior salário do mundo. Cobrou do governo estadual mais reconhecimento e respeito ao magistério. (JF)



Prestação de contas



Luiz Cláudio Marcolino (PT) lembrou o caso de uma bancária que teve seu contrato de trabalho rescindido, no início do semestre passado, por conta de doença não funcional, mas que será readmitida na próxima sexta-feira. O deputado parabenizou o Sindicato dos Bancários por ter acompanhado a questão e a instituição financeira por ter recontratado a colaboradora, prestando o auxílio necessário. (JF)



Professores



Carlos Giannazi (PSOL) manifestou sua indignação com a decisão do governo federal de não reajustar o piso nacional dos professores. Comunicou ainda que os Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Goiás, Piauí e Roraima entraram com Ação Direta de Inconstitucionalidade no Supremo para mudar o índice. (JF)

alesp