Deputado reivindica faculdade estadual de medicina em Presidente Prudente


15/10/2012 11:14 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:


Mauro Bragato (PSDB) apresentou, durante audiência pública que discutiu propostas para o Orçamento paulista de 2013, sugestão de emenda para a criação de uma Faculdade Estadual de Medicina em Presidente Prudente.

Paralelamente a essa iniciativa, apresentou na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 597/2012, salientando que o "governo do Estado poderá criar e instalar a Faculdade Estadual de Medicina de Presidente Prudente, como unidade da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp)".

O parlamentar justifica a necessidade de uma faculdade de medicina para atender a grande demanda por ensino superior público, gratuito e de qualidade no município. Segundo Bragato, Presidente Prudente conta na área da saúde, entre outros, com o Hospital Estadual Materno Infantil, o Ambulatório Médico de Especialidade e o Hospital Regional Estadual. Este último dispõe de 500 leitos e possui estrutura física em condições para instalar a faculdade de medicina.

Bragato argumenta que a faculdade dará novas oportunidades a milhares de estudantes da região para uma formação segura e confiável em medicina. "Isso ampliará o campo de trabalho para muitos jovens da região", afirma.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp