Da Tribuna


18/10/2012 18:08 | Da Redação

Compartilhar:


Parcerias



Luiz Cláudio Marcolino (PT) elogiou ações do governo federal em relação a parcerias com prefeituras na área de saúde, com a construção de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) em diversas cidades. O deputado exibiu imagens de UPAs, algumas em construção e outras em pleno funcionamento, nas cidades de São Bernardo do Campo, Votuporanga, Ourinhos e Bauru. "Essas ações beneficiam a todos. Gostaria que também pudessem existir parcerias com o governo estadual". (DA)



Corte no Judiciário



"O orçamento do Tribunal de Justiça recebeu um corte de 26%", alertou Carlos Giannazi (PSOL). O parlamentar afirmou que está elaborando emendas à peça orçamentária de 2013 e analisou que esse corte representa um atentado contra a Justiça e prejudicará toda a população do Estado. "Lamentável. Esse corte ocasionará falta de verba para a construção de novos fóruns, além do fato de que os servidores serão prejudicados", finalizou. (DA)



Médicos



Luiz Carlos Gondim (PPS) comentou que nesta quinta-feira, 18/10, é comemorado o Dia do Médico. O parlamentar informou que o governador Geraldo Alckmin e o secretário da Saúde, Giovanni Guido Cerri, estiveram na sede da Associação Médica Brasileira (AMB) para anunciar e assinar o projeto de lei que cria o plano de carreira para os médicos que trabalham nos serviços de saúde administrados pelo Estado. "Quando o projeto chegar à Casa iremos debatê-lo para estabelecer o que for melhor para os médicos", disse. (DA)



Profissão de médico



Ulysses Tassinari (PV) parabenizou os médicos do país pelo seu dia, comemorado em 18/10. O parlamentar, que é médico, disse estar realizado em exercer a profissão por 49 anos. "Vivenciei muitas mudanças na minha área, infelizmente mudanças ruins", lamentou. O deputado informou que, de anos para cá, os médicos estão sendo, muitas vezes, mal remunerados. Tassinari também esteve na sede da Associação Médica Brasileira (AMB), onde o governador Geraldo Alckmin apresentou mensagem encaminhando o projeto de cargos e carreiras dos médicos para a Assembleia Legislativa. (IR)



Maior penalidade



Olimpio Gomes (PDT) cumprimentou os médicos pelo Dia dos Médicos e também os policiais civis de Bauru por mobilização para recolher assinaturas para projeto de iniciativa popular que visa aumentar as penas de crimes contra agentes da lei. "Em 48 horas já me mandaram 600 assinaturas. Temos que alterar a legislação. Vamos estimular todos os deputados a terem iniciativa, como o fez o deputado Gondim", comentou. O parlamentar considera imprescindível que se dê a devida penalidade, através da lei, a quem cometer crimes contra policiais. (IR)



Crimes contra animais



Jooji Hato (PMDB) parabenizou os médicos pelo dia desses profissionais. Informou que sua família é quase composta por médicos. O parlamentar reproduziu reportagem que tratou de dois casos de maus tratos a animais no município de São José do Rio Preto. Hato destacou seu Projeto de Lei 1.207/2011, que cria a Delegacia Especial de Proteção Contra Crimes e Maus Tratos a Animais. "A situação dos animais não pode continuar assim", finalizou. (IR)



Defesa da vida



"No Dia dos Médicos vou fazer o pronunciamento sobre a defesa da vida", disse Adriano Diogo (PT). O parlamentar leu reportagem informando que André Caramante, jornalista da Folha de S. Paulo, está refugiado fora do Brasil por ter sido ameaçado após a publicação na rede social Facebook de uma reportagem criticando posição do candidato a vereador por São Paulo, coronel Telhada. "Concluo meu pronunciamento dizendo ao querido André Caramante que torço e rezo para que possa voltar ao nosso convívio", finalizou. (IR)

alesp