Da Tribuna


22/10/2012 18:41 | Da Redação

Compartilhar:


Desrespeito



Segundo o deputado Luiz Claudio Marcolino (PT), moradores do Jardim Guanhembu, bairro próximo ao Sesc Interlagos, foram surpreendidos com a informação de que a Praça Educadora Rosely Ribalta, único ponto de lazer da localidade, deverá ser substituída por um ecoponto que a prefeitura está construindo. "É importante termos um ecoponto na cidade, mas não em áreas já estruturadas." Segundo o deputado, a empresa Limpurb foi procurada, mas seus representantes acharam estranho a prefeitura ter indicado essa área para a construção desse ecoponto. "Já funcionários da prefeitura dizem que não sabiam da marcação e que acham estranho a Limpurb fazer a inclusão do ecoponto". "Trago aqui a cobrança em relação a esse desrespeito da gestão Serra/Kassab com a população do Jardim Guanhembu, lembrando que existe outra área ao lado da praça, que deveria ter sido desapropriada, porque está destinada para a construção da UBS Jardim Guanhembu, que já conta com recurso do governo federal."

(Nota de pronunciamento feito em 19/10, republicada por ter saído com incorreções)



A vontade de Deus



Vitor Sapienza (PPS) comentou ser comum, no decorrer do exercício, os deputados receberem e-mails e telefonemas de seus eleitores. Disse que em seu gabinete trabalham pessoas de várias religiões e que recebeu um e-mail de conteúdo religioso. Contou que a mensagem falava de Moisés e de Jesus Cristo, e, segundo ele, a moral da história é que quando Deus quer, as coisas acontecem. "Elas vão acontecer, independente da religião". (JF)



60 anos do Iamspe



Olimpio Gomes (PDT) discorreu sobre a sessão solene que presidiu, no dia 22/10, em comemoração aos 60 anos do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) e aos 50 anos do Hospital do Servidor. Citou a presença de representantes de diversas associações e de sindicatos de servidores públicos na solenidade. O deputado agradeceu ao governador Geraldo Alckmin por ter alterado o contrato com a Seguradora Metlife, para que o seguro, que cobria apenas acidentes no período de trabalho dos policiais, se estenda também ao período de folga destes. (JF)



Impostos



Luiz Claudio Marcolino (PT) disse que a população de São Paulo está cansada da cobrança de impostos como o IPVA e o ICMS, por não haver retorno dessa arrecadação em melhorias públicas. Para o deputado, o governo estadual faz a cobrança de imposto sobre o estoque, antes de ocorrer a venda da mercadoria, prejudicando comerciantes e varejistas. Segundo Marcolino, o governo estadual vai na contramão do governo federal, que está promovendo soluções para a economia, como o super simples e a redução da taxa de juros. (JF)



Ipesp



Carlos Giannazi (PSOL) informou ter solicitado ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto, que aprecie embargos relativos à Ação Direta de Inconstitucionalidade 4.429. Segundo o parlamentar, o Instituto de Previdência do Estado de São Paulo (Ipesp) deve deixar de descontar dos advogados contribuintes 20% dos proventos, uma ves que o reajuste desse desconto deve se basear no do salário mínimo. (SC)



Blitz contra armas



Jooji Hato (PMDB) manifestou sua revolta com a situação da segurança pública e relatou o crime cometido por três jovens, que assassinaram uma adolescente de 15 anos, que voltava de uma festa a pé com o namorado. Segundo Hato, este fato serve de reflexão para que a polícia tire as armas desses jovens por meio de blitz. "Qualquer um pode ser vítima dessa marginalidade que enfrentamos, precisamos de mais segurança" afirmou o parlamentar. (SC)



Prestação de contas



Luiz Cláudio Marcolino (PT) comunicou o início das obras de canalização do Ribeirão Vermelho, na Vila Piauí. Segundo o deputado, as obras da Autoban soterraram nascentes em Osasco. Informou também que já começou o cadastramento das famílias residentes na região para o programa do governo federal Minha casa, minha vida. (SC)

alesp