Da Tribuna


23/10/2012 18:24 | Da Redação

Compartilhar:


Iniciativa popular



Olimpio Gomes (PDT) falou da coleta de assinaturas para um projeto de iniciativa popular que torna crime hediondo aquele cometido contra agentes da lei. O parlamentar comentou o caso do administrador de empresas Fernando Buffolo, preso no dia 18/10, após ferir três pessoas a tiros, no bairro da Liberdade, capital paulista. "Uma das pessoas baleadas foi um agente da lei, o que mostra quão perigosa é essa atividade", disse. O deputado agradeceu aos parlamentares que estão apoiando a coleta de assinaturas. (DA)



Frentes parlamentares



Itamar Borges (PMDB) afirmou que estão sendo feitos investimentos importantes em rodovias de todo o Estado. O deputado comentou o curso sobre licitações para pequenos e microempreendedores, promovido pela Frente do Empreendedorismo e o ILP, na Casa, nos dias 16, 17 e 18/10. "Foi um curso muito interessante, que visou ensinar os pequenos e microempresários a vender para o Estado", disse. O parlamentar finalizou informando que a Câmara Municipal de Porto Alegre criou uma Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas e Hospitais Filantrópicos. (DA)



Violência



Jooji Hato (PMDB) declarou que há cada vez mais casos de violência no Estado. "Está muito difícil ler o jornal. Parece que se espremer, sai sangue. São comuns os casos de assassinato, sequestro, estupro e arrastões", disse. O parlamentar citou casos recentes como o do homem procurado por roubo, preso em Osasco, que portava uma metralhadora. O parlamentar defendeu medidas como a proibição do uso de garupa em motos e o desarmamento, com o objetivo de diminuir os casos de violência. (DA)



Precatórios



Edson Ferrarini (PTB) afirmou que o problema do Brasil é a falta de leis rígidas capazes de manter o preso na cadeia. O parlamentar também discursou sobre precatórios, alegando que apenas 1,5% do Orçamento são disponibilizados para pagá-los. "Quando uma pessoa deve para o Estado tem que pagar, mas quando o Estado deve, transforma a dívida em precatórios", disse. O parlamentar elogiou a ampliação de serviços do Detran/SP nos postos do Poupatempo, conforme anunciou o governo. (DA)



São Bernardo do Campo



Alex Manente (PPS) agradeceu à população de São Bernardo do Campo pelos votos recebidos durante a campanha eleitoral deste ano. O parlamentar falou de problemas no transporte coletivo da cidade e informou que seis vereadores do PPS foram eleitos à câmara municipal. Alex Manente disse ainda que os valores gastos com campanhas eleitorais são muito altos. (IR)



Ataques a agentes da lei



Luiz Carlos Gondim (PPS) lembrou o evento Reaja São Paulo, organizado pelo próprio deputado, com o objetivo de coletar assinaturas para tornar hediondo qualquer ato contra agentes da lei. O parlamentar solicitou maiores investimentos do Executivo estadual à Polícia Militar. Gondim falou ainda da possibilidade de policiais aposentados voltarem à atividade. (IR)



Verbas para pesca



Sebastião Santos (PRB) informou o número dos candidatos eleitos pelo PRB no Estado de São Paulo. Santos lamentou as dificuldades enfrentadas pelas santas casas e pela Polícia Militar de cidades do interior de São Paulo. Ele ainda citou pronunciamento da presidente Dilma Rousseff, quanto à destinação de verbas à pesca. "Espero que essas verbas sejam liberadas o mais rápido possível", comentou Santos. (IR)



Decisões definitivas



Carlos Giannazi (PSOL) disse que apelou ao Supremo Tribunal Federal para que tome decisão definitiva em relação às ADIs que tratam da extinção da Carteira Previdenciária do Ipesp, objeto da Lei 13.449/09. Lamentou o fato de que o projeto tenha sido aprovado pela Casa. O parlamentar questionou investimentos realizados pelos administradores da carteira no banco Cruzeiro do Sul. Giannazi pediu ainda que o Executivo estadual cumpra decisão do STF em relação ao caso. (IR)

alesp