Finanças e Orçamento inicia debate sobre emendas ao Orçamento


30/10/2012 20:26 | Da Redação: Luciana Podiesi Fotos: Vera Massaro

Compartilhar:

Mauro Bragato<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2012/fg118932.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cauê Macris e Estevam Galvão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2012/fg118933.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Enio Tatto, Luciano Batista, Simão Pedro e Luiz Cláudio Marcolino<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2012/fg118934.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cauê Macris, Estevam Galvão, Maria Lúcia Amary, ina Gonçalves e  Vitor Sapienza<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2012/fg118935.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por solicitação do deputado Luiz Claudio Marcolino (PT), a Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento iniciou nesta terça-feira, 30/10, os debates em torno das emendas que a comissão apresentará ao Orçamento 2013 (PL 589/2012), em tramitação na Assembleia Legislativa desde o final de setembro.

Conforme o parlamentar, o Executivo concordou que o Orçamento 2013 seria regionalizado, mas não identificou a cidade, o valor e as obras, dentro das regiões administrativas, a serem beneficiadas. O que, na opinião do parlamentar, facilitaria o trabalho fiscalizador do Legislativo paulista.

A CFOP apresentará 52 emendas, de autoria coletiva, sugerindo determinadas áreas para investimento. Todas as emendas podem ser acessadas no portal da Assembleia- www.al.sp.gov.br, link Propostas Emendas Orçamento 2013, no canto direito na tela.

Mauro Bragato (PSDB), presidente da comissão, explicou que a assessoria usou como base para a elaboração do documento os relatórios das 20 audiências públicas promovidas pela comissão. "A propósito, para o próximo ano, precisamos fazer adaptações, uma vez que em algumas cidades o público foi pequeno", esclareceu Bragato.

Com objetivo de aprimorar as emendas a serem apresentadas, a comissão se reunirá extraordinariamente na próxima terça-feira, 6/11, às 10h. Os deputados da bancada do PT defendem que a CFOP apresente relatório descritivo dos investimentos, "mesmo que o governador não acate as sugestões da comissão", completou Marcolino.

Participaram da reunião Mauro Bragato, Maria Lúcia Amary e Cauê Macris (todos do PSDB), Simão Pedro, Luiz Cláudio Marcolino e Enio Tatto (todos do PT), Estevam Galvão (DEM), Regina Gonçalves (PV), Luciano Batista (PSB) e Vitor Sapienza (PPS).

alesp