ONG faz levantamento sobre pedofilia na internet


06/11/2012 16:41 | Da assessoria do deputado Gilmaci Santos

Compartilhar:


As denúncias de casos de pornografia infantil na internet no Brasil tem aumentando muito nos últimos anos. Segundo um levantamento da ONG Safernet, especializada em segurança na rede, de janeiro de 2006 a outubro de 2012, 40,5% do que foi denunciado no país supostamente abrigava conteúdo dessa espécie. Neste período, internautas fizeram 3,1 milhões de denúncias para 463 mil páginas únicas hospedadas em 88 países.

Para o deputado estadual Gilmaci Santos, líder do PRB na Assembleia de São Paulo, os números assustam e mostram que muito precisa ser feito. "É triste, mas estamos perdendo esta guerra, e para vencê-la precisamos nos unir", disse.

O parlamentar, que foi membro da comissão parlamentar de inquérito criada em 2010 para investigar os casos de pedofilia no Estado, acredita que a população tem estado mais alerta. "O número de denúncias aumentou e isso ajuda em todo o processo: as pessoas têm se conscientizado para essa situação", comentou Gilmaci. O deputado lembra ainda que as denúncias sobre pedofilia podem ser feitas pelo DDN " Disque Denúncia Nacional, no número 100.

alesp