Infraero e ANAC deverão explicar acidente em Viracopos


07/11/2012 11:45 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:


A Assembleia Legislativa aprovou, por intermédio da Comissão de Transportes e Comunicações, requerimento de Edmir Chedid (DEM) convidando representantes da Infraero e ANAC para prestar esclarecimentos sobre o acidente com o avião de carga da Centurion, ocorrido no Aeroporto de Viracopos, em Campinas.

O requerimento foi sugerido durante a participação do superintendente do Departamento Aeroviário do Estado, Ricardo Volpi, na comissão. Na época, Edmir Chedid questionou os problemas provocados pelo acidente que resultou no fechamento da única pista do aeroporto. "Na ocasião, ele disse que a responsabilidade era da União", comentou.

Serão convidados o presidente e o superintendente regional da Infraero, Antonio Gustavo Matos do Vale e Willer Larry Furtado, sucessivamente, o presidente da ANAC, Marcelo Pacheco dos Guaranys, além do representante no Brasil da empresa norte-americana Centurion.

O fechamento da pista fez com que 27 mil passageiros recebessem R$ 20 milhões em indenizações das companhias aéreas. No total, mais de 500 voos foram suspensos. "A administração do aeroporto é federal, mas ele está no Estado de São Paulo e possui papel fundamental para o desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas. Por isso, é preciso esclarecer a demora em retirar o avião", finalizou.



echedid@al.sp.gov.br

alesp