Da Tribuna


08/11/2012 19:25 | Da Redação

Compartilhar:


Reabertura de hospital



Luiz Cláudio Marcolino (PT) exibiu vídeo de um ato, realizado no dia 27/8/2011, cobrando a reabertura do Hospital Central Sorocabana, localizado no bairro da Lapa, zona Oeste da capital. "Depois desse ato apresentamos uma emenda ao Orçamento pedindo verbas para a reforma do hospital", disse. Segundo o parlamentar, o governo assumiu o compromisso de que 90 leitos estariam em funcionamento até o final de novembro. "Estamos esperando e até agora nada", finalizou. (DA)



Educação



Carlos Giannazi (PSOL) comentou a realização do Parlamento Jovem na Assembleia Legislativa. O deputado informou que seu partido irá votar contra a indicação de Sidney Beraldo ao cargo de conselheiro no Tribunal de Contas de São Paulo. O deputado ainda criticou a proposta da presidente do Conselho Estadual de Educação, Guiomar Namo de Melo, de que a supervisão não seja mais realizada pelo Estado em escolas particulares. "Isso é uma afronta à Lei de Diretrizes e Bases (LDB). Apresentei um requerimento para que ela venha explicar essa proposta", disse. (DA)



Violência



Jooji Hato (PMDB) exibiu um vídeo a respeito dos assassinatos de policiais, ocorridos no feriado de 2/11, na Região Metropolitana de São Paulo. "São imagens chocantes, precisamos fazer algo para terminar com essa violência sem controle", disse. Segundo o deputado, a violência é sustentada pelo álcool, drogas e armas. Para o parlamentar, é necessário orientar adolescentes para não utilizarem drogas nem beberem, além de instalar blitze do desarmamento em pontos estratégicos. (DA)



Ações devidas



Olimpio Gomes (PDT) disse que as vítimas preferidas dos bandidos são os policiais civis e militares, e os agentes penitenciários. O parlamentar tratou também das ações ganhas por 85 mil policiais que, segundo ele, não foram pagas. Gomes comentou a publicação de portaria que extinguiu a incorporação de aulas-horas ministradas, o que, segundo ele, afeta 12 mil policiais e questionou a interpretação da Procuradoria Geral do Estado sobre o assunto. "O PCC mata na hora e o governo mata aos poucos", disse. O deputado propôs marcha dos policiais ao Palácio dos Bandeirantes. (IR)



Secretários



Carlos Giannazi (PSOL) disse que a base governista está omissa sobre a convocação de secretários. O parlamentar informou que foi aprovado na Comissão de Segurança Pública convite aos secretários de Segurança Pública e de Administração Penitenciária, mas que a data, segundo ele, ainda não foi agendada. O parlamentar ainda considerou que a Assembleia não deve ficar indiferente a mortes de jovens pobres e negros e a perseguições aos policiais. (IR)



Dias melhores



Jooji Hato (PMDB) reproduziu matéria televisiva da Rede Globo sobre a criminalidade na capital que vitimou um delegado. O parlamentar disse acreditar em "dias melhores" para a segurança pública. Hato refletiu sobre o abandono de adolescentes, que, segundo ele, podem se tornar marginais em potencial. Hato disse ainda que 83% dos casos de violência acontece por motivos "fúteis". O parlamentar pediu por incentivo à educação, esporte, cultura e geração de emprego, além da religião, como medidas saneadoras. (IR)

alesp