Compromisso para ampliação da Fatec


12/11/2012 17:02 | Da assessoria do deputado Vinícius Camarinha

Compartilhar:


O prefeito eleito de Marília, deputado Vinícius Camarinha (PSB) foi recebido na última semana pela diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, quando solicitou ampliações físicas e curriculares da Fatec Estudante Rafael Almeida Camarinha e da Etec Antônio Devisate.

Responsável pela conquista do campus da Fatec para Marília, inaugurado em março de 2006, Vinícius confirmou no encontro que assim que assumir a prefeitura dará início ao levantamento de uma nova área para ampliação da faculdade.

"A Fatec, sem dúvida, foi uma importante conquista para Marilia e região, já que forma, todos os anos, com qualidade e sem custos dezenas de jovens e desde a sua instalação, não houve nenhum avanço para a vinda de novos cursos. Estive com a superintendente Laura Laganá e assumi dois compromissos com o objetivo de concretizar o crescimento da faculdade, além da Etec", disse o prefeito eleito.

Vinícius revelou que, em 2013, a prefeitura disponibilizará nova área para a Fatec e, em 2014, firmará convênio com o governo do Estado para construção de um novo prédio para a Etec.

"O atual prédio, localizado na avenida Castro Alves, está no seu limite, não suportando ampliações. O novo espaço possibilitará a vinda de cursos, que de acordo com a direção do Centro Paula Souza, poderiam ser: gastronomia, química de controle de processos e metalurgia, que seriam importantes para Marília, afinal, nosso segmento industrial é voltado principalmente para as áreas da alimentação e metalurgia".

Atualmente, a Fatec conta com cerca de 480 alunos em apenas um curso, Tecnologia em Alimentos, e a região de Marília conta ainda com as Fatecs de Garça, Ourinhos e Pompeia.



vcamarinha@al.sp.gov.br

alesp