Emendas para atender santas casas


13/11/2012 11:56 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:


As emendas apresentadas pelo deputado Itamar Borges (PMDB) ao Projeto de Lei Orçamentária de 2013 remanejaram verbas para atender às santas casas e hospitais filantrópicos do Estado, além de oferecer mais recursos para contemplar as entidades assistenciais.

O deputado, que é coordenador da Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, ofereceu emenda para destinar mais recursos para as entidades. "Elas atravessam um período de extrema escassez financeira, comprometendo o atendimento médico hospitalar, principalmente das pessoas mais carentes" disse Borges. "Como essas entidades são fundamentais para subsidiar o atendimento público estadual na área da saúde, é fundamental que o Estado destine mais recursos para que elas não sejam obrigadas a fechar as suas portas", acrescentou.

O parlamentar sugeriu também através de suas emendas aumento dos repasses para as entidades assistenciais, que sofrem por não terem reajustes há cerca de dez anos. "O Estado precisa oferecer também melhores condições de trabalho e atendimento às entidades beneficentes, para que possam complementar as verbas já destinadas para esse fim", disse. "Com o remanejamento proposto é possível um reajuste que permita às Apaes, aos lares de idosos e a outras entidades similares atender a população com mais eficiência", finalizou Borges.



itamarborges@al.sp.gov.br

alesp