Da Tribuna


13/11/2012 19:29 | Da Redação

Compartilhar:


Salário de policiais



Olimpio Gomes (PDT) lembrou que, na noite de 12/11, mais um policial foi morto, totalizando 90 mortes, apenas neste ano. Afirmou ainda que, além de matar um policial e ferir gravemente outro, as armas destes foram levadas pelos bandidos para que possam se passar por policiais. "Irresponsável a atitude do governo estadual em diminuir o salário dos policiais, no momento em que muitos estão enterrando seus colegas de trabalho. O PCC mata na hora, o governo mata aos poucos", concluiu Olimpio. (SC)



Consumo irresponsável



Rodrigo Moraes (PSC) parabenizou os candidatos eleitos pelo PSC nas cidades do interior do Estado. O parlamentar comentou projetos de sua autoria contra o consumo exagerado de bebida alcoólica e advertiu sobre as consequências disso. "Devemos atuar firme nesta área para evitar acidentes e muitas mortes decorrentes do consumo irresponsável. Que venham novos projetos e que sejam aprovados os que estão em pauta sobre o tema", finalizou. (SC)



Segurança e justiça



Jooji Hato (PMDB) enfatizou que as mortes decorrentes da violência vivida em São Paulo ocorrem, também, por conta do consumo de bebida alcoólica, que é um dos pilares da violência, juntamente com as drogas e as armas. O deputado defendeu ainda, o desarmamento dos bandidos, por meio de blitze feitas por policiais, tendo em vista que, muitos prontos socorros estão cheios de pessoas feridas por armas de fogo. (SC)



ICMS de remédios



Welson Gasparini (PSDB) indignou-se com o resultado de pesquisa que comprova, segundo ele, que os brasileiros sofrem com os altos impostos em remédios. Disse que existe uma lista de remédios fornecidos gratuitamente em farmácias e postos de saúde, porém, segundo o deputado, alguns estão fora dessa lista. O deputado cita que a carga tributária sobre remédios chega a 35%. "Fiz uma pesquisa e estou pasmo com as diferenças de preço", disse o parlamentar. (JF)



Violência



"A segurança pública está falida", afirmou Telma de Souza (PT) sobre os casos de violência ocorridos no final da noite de 12/11. Comentou que o governo estadual não pode apenas falar que essa situação é inadmissível mas sim deve tomar atitudes para que ela seja interrompida. "É necessário investir no plano de carreira dos policiais." (JF)



Escracho



Adriano Diogo (PT) parabenizou o escracho público que alguns jovens fizeram na porta do apartamento do presidente da CBF, José Maria Marin, para que ele não seja, segundo o deputado, o representante brasileiro nas solenidades da Copa do Mundo. "Não consigo acreditar que alguém com as mãos sujas de sangue da ditadura possa ser presidente da CBF", disse o parlamentar. (JF)



Evasão de indústrias



Luiz Carlos Gondim (PPS) falou sobre a evasão de indústrias de São Paulo para outros Estados. "A Fazenda tem que intervir de todas as formas, para manter essas indústrias no Estado." Segundo o parlamentar, o Estado fica apenas com o ônus de recuperação das estradas enquanto os outros Estados arrecadam o ICMS. "Governador, está na hora de fazer algo a respeito." (JF)



Amianto



Marcos Martins (PT) falou sobre audiência no STF acerca da proibição do uso do amianto nas indústrias. Citou que muitas empresas já fizeram a adaptação para abolir o material, faltando uma pequena parcela fazê-lo. Segundo Marcos Martins, o amianto pode ter mais de três mil tipos de aplicações, mas é extremamente danoso à saúde. (JF)

alesp