Hospital Santa Lydia recebe recurso parlamentar


21/11/2012 09:00 | Da assessoria do deputado Baleia Rossi

Compartilhar:


A área da saúde tem sido constantemente privilegiada nas ações de Baleia Rossi, presidente do PMDB de São Paulo. Na tarde de 9/11, acompanhado do vice-prefeito Marinho Sampaio, ele visitou o hospital Santa Lydia de Ribeirão Preto, que recebeu mais uma emenda de sua autoria.

O recurso de R$ 50 mil foi investido em seis monitores multiparamétricos, que aprimoram o processo de terapia intensiva. Os equipamentos estão na UTI infantil e de adultos.

"Hoje 75% dos pacientes atendidos no Santa Lydia são do SUS. Por ali passam mais de 600 pessoas por dia. Quanto melhor equipado estiver o hospital, melhor será o atendimento a essas pessoas. Por isso faço questão de ajudar. Cada centavo foi muito bem aplicado", ressaltou Baleia Rossi.

Anteriormente, o deputado já havia destinado recursos para modernização da UTI neonatal e pediatria do Hospital. Baleia Rossi destacou que o pedido para destinação da verba foi feito pelo vice-prefeito Marinho Sampaio. Também a pedido de Marinho, o deputado adiantou que deverá fazer para o próximo ano uma nova emenda para ajudar no projeto de climatização do hospital. "Ajudar a melhorar o atendimento na saúde de Ribeirão Preto é cumprir minha obrigação de deputado e também uma forma de retribuir o carinho da população", lembrou o parlamentar.

Segundo Aryclenes Garcia da Silva, diretor administrativo do Santa Lydia, além de modernos, os aparelhos permitem atender uma demanda maior.





baleiarossi@al.sp.gov.br

alesp