Da Tribuna

Da Redação
22/11/2012 18:48

Compartilhar:


Orçamento



Luiz Cláudio Marcolino (PT) falou da reunião da Comissão de Finanças, no dia 22/11, com o secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Júlio Semeghini. "O objetivo foi aprofundar o debate em relação às sugestões feitas nas audiências públicas", disse. O deputado comentou alguns dados citados na reunião e ressaltou a importância do debate com a população para a definição do Orçamento. "Precisamos pensar em mais investimentos nos trabalhadores e no setor da agricultura", finalizou. (DA)



Aquicultura



Sebastião Santos (PRB) afirmou que o Decreto 58.544/12, assinado pelo governador, no dia 13/10, é uma ação que beneficiou os pescadores e produtores de peixe do Estado. "Esse decreto define todo o ordenamento da produção pesqueira no Estado e prevê isenção da taxa de licenciamento para os pequenos criadores", comentou. O parlamentar elogiou o decreto e afirmou que o Estado tem condições de se tornar um dos maiores produtores do país. (DA)



Educação



Vitor Sapienza (PPS) comentou a importância de emenda à Constituição aprovada pela Assembleia que possibilita a convocação de reitores de universidades públicas. "Essa emenda fará com que os reitores discutam com os deputados o que está sendo feito nas universidades", disse. O parlamentar falou, também, da reunião realizada pela Comissão de Finanças com o secretário de Planejamento. (DA)



Polícia



Edson Ferrarini (PTB) afirmou que esteve presente na posse do novo secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo, Fernando Grella Vieira. "Desejo sorte ao secretário, que possui como função coordenar as polícias Civil e Militar", disse. O parlamentar lamentou o aumento de 92% no número de homicídios na capital paulista e comentou dificuldades encontradas pelo ex-secretário, Antonio Ferreira Pinto. "Queria ressaltar que a polícia de São Paulo não é a mais bem paga do país, mas é a mais competente", finalizou. (DA)



Sorte

Olimpio Gomes (PDT) desejou sorte ao novo secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, mas ressaltou que considera a troca de comando da secretaria apenas simbólica. Olimpio Gomes lamentou a morte de ex-sargento da Polícia Militar. O deputado comentou sobre a proximidade do recesso parlamentar que, segundo ele, impossibilitará a apreciação de diversos projetos. (IR)



Ajuda

Simão Pedro (PT) criticou a gestão do governo do Estado de São Paulo em relação à segurança pública. O parlamentar acha que o Executivo estadual age lentamente para aceitar ajuda do governo federal no combate à violência. Simão Pedro falou sobre a saída de Antônio Ferreira Pinto e desejou boa sorte ao novo ocupante do cargo, Fernando Grella

Vieira. (IR)



Função do Legislativo

Carlos Giannazi (PSOL) reclamou que os secretários estaduais não comparecem às comissões temáticas da Assembleia Legislativa. O parlamentar questionou ainda a importância de CPIs instaladas no Legislativo. "A Alesp não fiscaliza o Poder Executivo", disse Carlos Giannazi, lembrando que essa é uma das funções do Poder Legislativo. (IR)



Empregadas domésticas



Leci Brandão (PCdoB) elogiou a ação da deputada federal Benedita da Silva por ter conseguido a aprovação de lei que beneficia a classe das empregadas domésticas. "As empregadas domésticas também precisam de direitos trabalhistas. Sem elas, muitas famílias não poderiam ter a vida confortável que têm", disse. (IR)



Incitação à violência



Para Adriano Diogo (PT), a troca do comando da Secretaria da Segurança Pública deve-se à campanha eleitoral deste ano. Para ele, muitas campanhas de candidatos incitaram a violência. Adriano Diogo disse ser contra a diminuição dos salários de policiais da capital e clamou pela identificação dos grupos criminosos que agem em todo o Estado. (IR)

alesp