Da Tribuna


27/11/2012 19:37 | Da Redação

Compartilhar:


Protesto



Olimpio Gomes (PDT) protestou contra declaração do governador Geraldo Alckmin publicada em notícia da Folha de S.Paulo, na em que teria incumbido o novo secretário de Segurança Pública, Fernando Grella, de colocar "focinheira" na Polícia Militar. O deputado, afirmou ser a declaração do governador uma falta de respeito para com os policiais. "A insensibilidade dos fortes provocará a revolta dos fracos", disse. Olimpio leu ainda nota oficial da Associação dos Cabos e Soldados sobre os precatórios alimentares. (GA)



União de forças



Welson Gasparini (PSDB) manifestou solidariedade ao deputado Olimpio Gomes no protesto em relação à fala do governador noticiada pela imprensa e comentou a posse dos comandantes das polícias Civil e Militar. "Queremos unir forças para acabar com a criminalidade", disse. Segundo o parlamentar, quem coloca a farda da Polícia Militar está disposto a lutar vida pela vida de outra pessoa. "Temos que ter respeito para com os policiais militares, a carreira, como qualquer outra, tem os profissionais bons e os ruins e um bom policial pode fazer o bem para o próximo, sim", afirmou. (GA)



Contra o mercúrio e o amianto



Marcos Martins (PT) comunicou a realização de audiência pública, que terá como tema o uso do mercúrio, que ocorrerá nesta quarta-feira, 28/11, no auditório Teotônio Vilela. "A maioria das pessoas não tem o conhecimento de que a utilização do mercúrio contamina as lavouras e os rios, trazendo malefícios para a saúde das pessoas. O deputado mostrou-se solidário ao combate da violência e comentou a morte de uma criança de cinco anos no Jardim Rochdale, Osasco. O parlamentar falou, também, do lançamento da revista "Eternit e o grande julgamento do amianto", produzida pela Central Única dos Trabalhadores. "Queremos ver banido no Brasil e no mundo o uso do amianto", disse. (GA)



Chacina



Jooji Hato (PMDB) discorreu sobre reportagens referentes à chacina ocorridas em Osasco e declarou-se indignado com essa situação. O deputado estabeleceu comparação entre a violência no Brasil e em outros países onde é proibida a garupa nas motos. "Essa guerra não tem fim, todos perdem", indignou-se. Solicitou ao governo estadual e aos órgãos competentes que tomem as devidas providências para controlarem a atual situação que São Paulo enfrenta. (JF)



Penalidade maior para jovens



"Os policiais doam sua vida pelo próximo", afirmou Rodrigo Moraes (PSC), após prestar solidariedade aos policias e seus familiares. Disse esperar que realmente as mudanças propostas ocorram. Discorreu sobre os jovens que ingressam cada vez mais cedo na vida do crime e avaliou que o período de três anos que ficam confinados na Fundação Casa não está trazendo resultados. "Assim como o governador Geraldo Alckmin, sou a favor de uma pena maior para esses jovens", disse. (JF)



Crianças especiais



Ed Thomas (PSB) comentou trabalho que realiza desde seu primeiro mandato junto a crianças portadoras de necessidades especiais das Apaes, revertendo dinheiro para auxiliar a vida dessas crianças. Citou as conquistas nas últimas eleições obtidas pelo seu partido. Falou ainda que os deveres dos policiais militares são cobrados, mas os direitos que têm nem sempre são garantidos. (JF)

alesp