São Paulo lidera em pesquisa, produção e inovação, diz secretário

Quadrelli voltará à comissão no dia 12/12, para falar sobre o PL 650/2012
05/12/2012 21:57 | Da Redação: Monica Ferrero Fotos: Vera Massaro

Compartilhar:

Vitor Sapienza, Adriano Diogo, Rafael Silva, Sebastião Santos e Beto Tricoli<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2012/fg119778.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Vitor Sapienza e Hamilton Pereira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2012/fg119779.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Luiz Carlos Quadrelli<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2012/fg119780.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Ciência, Tecnologia e Informação recebeu nesta quarta-feira, 5/12, o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Luiz Carlos Quadrelli, para prestar contas sobre a atuação de sua pasta. O secretário comprometeu-se a voltar à Assembleia Legislativa no próximo dia 12/12, para falar sobre o PL 650/2012, conforme requerimento da liderança do PT aprovado no final da reunião.

O PIB de São Paulo é o 24º do mundo, e o Estado lidera o ranking brasileiro de melhor lugar para investir, e é destaque na produção agrícola e industrial, além de ter a melhor infraestrutura, afirmou o secretário. Também lidera em pesquisa, desenvolvimento e inovação.

Quadrelli destacou ainda as políticas públicas de investimento mantidas por sua pasta, que englobam ações em benefício dos municípios e as voltadas ao desenvolvimento do empreendedorismo, que são dirigidas às microempresas e empresas de pequeno porte.

Em defesa de São Paulo

"A secretaria tem um potencial muito grande para ajudar a comunidade, mas ninguém sabe. Precisamos melhorar a produtividade, senão o Brasil nunca chegará ao futuro", disse o presidente da comissão, deputado Vitor Sapienza (PPS), após a exposição do secretário.

Sapienza ainda citou carta aberta publicada nos jornais, intitulada Em defesa do emprego " salários e incentivos fiscais de ICMS, assinada pela Central Geral dos Trabalhadores do Brasil. O parlamentar disse que o documento é "uma carta violenta contra o Estado de São Paulo, que não se mexe em defesa de seus interesses. Se ficarmos quietos haverá uma guerra de secessão em prejuízo dos paulistas".

O deputado Hamilton Pereira expressou ao secretário Quadrelli sua preocupação acerca do Projeto de Lei 650/2012, que prevê a alienação de mais de 500 imóveis no Estado, entre eles seis prédios pertencentes ao Instituto Paula Souza.

alesp