Da Tribuna


04/02/2013 20:06 | Da Redação

Compartilhar:


Programas de moradia



Osvaldo Vergínio (PSD) criticou beneficiados pelo programa Minha Casa Minha Vida por vender as casas adquiridas mediante o programa, após invasão de terrenos impróprios, para retornarem a suas cidades de origem. "Meses depois voltam a São Paulo, tomando posse irregular de outras áreas". (JF)



Rigor da Lei



"Essa nova lei tem que ser aplaudida", falou o deputado Edson Ferrarini (PTB) sobre a nova Lei Seca. De acordo com a norma, se o indivíduo for pego dirigindo alcoolizado, terá de pagar multa de aproximadamente R$ 2 mil, a carteira suspensa por um ano e ainda poderá ser preso sem direito à fiança. (JF)



Dez anos de PT



Luiz Claudio Marcolino (PT) deu boas vindas aos deputados recém-chegados à Assembleia. Discorreu sobre os 10 anos do PT à frente do governo federal. Citou benfeitorias realizadas nas gestões de Lula e de Dilma. Falou da importância da realização de programas sociais em várias áreas, como saúde, habitação, além do aumento na geração de empregos com carteira assinada. (JF)



Lei Seca



Jooji Hato (PMDB) parabenizou o governo por endurecer a Lei Seca, o que diminuiu o número de vítimas fatais e desafogou os prontos-socorros. "Estamos no caminho certo, a tolerância zero na Lei Seca vai diminuir as mortes no trânsito, porém, deve-se discutir a questão da maconha e de outras drogas ilícitas, pois essas substâncias não são detectadas pelo bafômetro, mas geram vítimas". (SC)



Socorro por policiais



Olimpio Gomes (PDT) mostrou-se indignado quanto à resolução aprovada pelo secretário de Segurança Pública de os policiais não poderem socorrer vítimas para preservação do local, ficando o socorro restrito ao Samu. O parlamentar explicou que a proibição do socorro não se restringe apenas às vítimas baleadas em confronto com a PM, mas a qualquer cidadão que necessite de ajuda. (SC)



Transplante de fígado



Welson Gasparini (PSDB) disse que enviou à Secretaria de Saúde ofício parabenizando-a por sua iniciativa em prol da realização de transplantes de fígado no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. "Minha solicitação foi contemplada". Gasparini agradeceu ao governador Geraldo Alckmin e à secretaria pelo reconhecimento de seu trabalho e por terem atendido a suas reivindicações. (SC)



Foco na habitação



Ramalho da Construção (PSDB) ressaltou a importância de políticas públicas voltadas à questão habitacional. Segundo o deputado, há no país cerca de 7 milhões de famílias que não têm onde morar e 18 milhões que moram em situação precária, por isso defendeu a PEC da Moradia Digna. Ao final de seu discurso, o parlamentar agradeceu a confiança depositada nele por seus eleitores e afirmou que tem muito o que aprender com cada membro da Casa. (SC)

alesp