Assembleia Legislativa dá início aos trabalhos parlamentares


05/02/2013 11:08 | Da assessoria do deputado Luciano Batista

Compartilhar:


Na sexta-feira, 1º/2, Luciano Batista (PSB) esteve na Assembleia Legislativa, participando da reunião que deu início aos trabalhos parlamentares de 2013, instalando a 3ª sessão legislativa da 17º legislatura do Estado de São Paulo.

"Hoje é um dia importante, pois encerra oficialmente o período de recesso. Agora vamos voltar a trabalhar com muita disposição, porque temos muito a fazer pelos nossos cidadãos e pelo desenvolvimento de cada município paulista", disse Luciano.

Na ocasião, foi entregue uma carta do governador Geraldo Alckmin com as atividades do Executivo paulista em 2012. Em alguns momentos, a parceria entre Executivo e Legislativo foi ressaltada. Entres as áreas mencionadas no documento está a educação, considerada uma das mais beneficiadas pelo governo. Em seu relatório, o governo cita o aumento pela procura do acesso à cultura. O Executivo também incentivou a prática esportiva, que recebeu investimentos significativos em 2012, inclusive para as modalidades paraolímpicas. Entre os programas voltados para a área social está a ampliação do atendimento na Saúde, as parcerias no setor habitacional e a agilidade do Poupatempo.

Na 2ª sessão legislativa, foram aprovados 117 projetos de lei, 28 projetos de lei complementar, quatro propostas de emenda à Constituição, oito projetos de resolução, seis projetos de decreto legislativo e 136 requerimentos.

lbatista@al.sp.gov.br

alesp