Primeira reunião de Executiva define ações partidárias no Estado de São Paulo


05/02/2013 15:41 | Da assessoria do deputado Edinho Silva

Compartilhar:


O presidente estadual do PT, deputado Edinho Silva, presidiu a reunião da Comissão Executiva Estadual do partido, em que foi aprovado o calendário para o primeiro semestre de 2013.

A primeira reunião do ano, realizada na manhã desta segunda-feira, 4/2, em São Paulo, aprovou uma série de iniciativas para o primeiro semestre de 2013, dentre as quais a agenda de caravanas em todas as macrorregiões do estado.

De acordo com Edinho Silva, o objetivo é percorrer todo o estado entre os meses de março e abril dialogando com a militância e setores organizados da sociedade civil. Desde 2009, o PT mantém essas atividades das caravanas, aproximando as discussões do partido dos filiados em cada uma das 20 macrorregiões. Já em maio, a Executiva propõe a realização do Grande Encontro Estadual mobilizando todo o interior paulista. Outro encontro está programado na Região Metropolitana para o mês de junho.

Diagnósticos político e econômico e processo de organização do PT no estado estão entre as pautas das caravanas e dos encontros. As atividades também serão uma oportunidade para que a direção partidária faça um balanço junto com a militância sobre os 10 anos do Governo Federal liderados pelo partido, além de iniciar a discussão a respeito de 2014.

A Executiva deliberou ainda sobre a realização de três encontros de prefeitos do PT ainda no primeiro semestre. O objetivo é unificar as ações do partido, fazer discussão sobre as políticas públicas, troca de experiências e análises da conjuntura. "Também vamos realizar quatro encontros regionais de vereadores no estado", garante Edinho Silva. No início de dezembro de 2012, o Diretório Estadual promoveu um Grande Encontro de prefeitos, vices e vereadores eleitos, reunindo mais de mil petistas em Embu das Artes.

A atividade contou com várias mesas temáticas e com a participação da ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti na mesa da abertura, do ministro da Educação, Aloizio Mercadante e do ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Comissão

Segundo Edinho Silva,com o objeetivo de aprimorar os instrumentos de avaliação do desempenho das administrações municipais petistas, foi aprovado também a criação de uma comissão a ser conduzida pelas Secretarias da Executiva do PT Estadual e pelo Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE). "Queremos aumentar o nível de reeleição dos nossos governos no Estado de São Paulo. O GTE, criado em 2011 vai se manter permanente, iniciando os trabalhos para 2014", afirmou.

Todas as deliberações da Executiva serão apreciadas e votadas pelo Diretório Estadual do PT, em sua primeira reunião do ano, que deve ocorrer em 16 de fevereiro.



edinhosilva@al.sp.gov.br

alesp