Governo do Estado garante melhorias em Andradina


07/02/2013 17:00 | Da assessoria do deputado Carlão Pignatari

Compartilhar:


O deputado Carlão Pignatari (PSDB) participou, em 6/2, da inauguração de diversas obras em Andradina, ao lado de Geraldo Alckmin. Foram entregues leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de enfermaria da Santa Casa de Misericórdia, num valor de R$ 1,637 milhão.

Para o local foram adquiridos 10 monitores multiparamétricos, 6 respiradores, 2 desfibriladores automáticos, além de mobiliário e equipamentos de informatização. Foram entregues ainda 34 leitos de enfermaria, que atenderão cerca de 250 pacientes por mês. A Secretaria de Estado da Saúde também investiu na reforma da cozinha da unidade, proporcionando uma melhoria na qualidade da alimentação tanto dos pacientes, quanto dos funcionários da unidade.

O novo posto beneficiará quase 200 mil pessoas, em 12 municípios no entorno da unidade. O início das obras depende agora da aprovação do local disponibilizado pela prefeitura. Depois da aprovação, será elaborado o projeto da unidade e definido o cronograma de adaptações e treinamentos pelo governo do Estado.

Na oportunidade, Alckmin ainda anunciou a liberação de mais benefícios, como recursos da ordem de R$ 1,5 milhão para a instalação de um centro cirúrgico para a Santa Casa. A prefeitura ficará incumbida de construir o prédio. O governador também anunciou a instalação de uma unidade do Poupatempo junto com a Ciretran, que funcionarão no shopping da cidade.



carlaopignatari@al.sp.gov.br

alesp