Linhas da EMTU em substituição ao Metrô e trem após a meia-noite


25/02/2013 19:26 | Da assessoria do Deputado Luiz Claudio Marcolino

Compartilhar:


Um dos principais defensores da ampliação do serviço de transporte público na assembleia paulista, o deputado Luiz Claudio Marcolino (PT) encaminhou indicação para a implantação de linhas de ônibus da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), do governo do Estado.

De acordo com a indicação, publicada no Diário Oficial em 21/2, os ônibus percorreriam trajeto ao longo das vias que seguem as linhas do Metrô e da CPTM, na capital e grande São Paulo, durante o período de manutenção das linhas férreas, da 24h às 4h.

Para o deputado, autor do Projeto de Lei 621/12, que institui o Metrô 24 horas na capital, a implantação do serviço de ônibus supriria, ainda que em caráter de urgência, até a aprovação e regulamentação da proposta, a ausência do transporte por via férrea. Para o parlamentar, São Paulo é uma metrópole em movimento diuturno, que demandam milhares de trabalhadores, estudantes e artistas noturnos, que dependem do transporte público para o retorno à residência.

O deputado também aponta a chamada Lei Seca como uma razão a mais para a necessidade do serviço. Na opinião de Marcolino, grande parte do público que frequenta clubes, bares e afins no período noturno poderá se sentir excluído desse direito por ausência do transporte público. O deputado lembra que nem sempre o cidadão dispõe de recursos para usar o serviço de táxi e nem sempre se pode contar com o auxílio de carona. "Esteja trabalhando ou se divertindo, todos contribuem para crescimento econômico da cidade e não podem ser excluídos do processo", afirma.

A indicação do deputado recebeu o aval de técnicos da EMTU e do diretor presidente da empresa, Joaquim Lopes da Silva Junior, com quem Marcolino se reuniu em 14/02, na sede da empresa, em São Paulo, para discutir atrasos nas obras do Corredor Oeste.



lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp