Ações conjuntas para meio ambiente, saúde e transporte


01/03/2013 15:52 | Da assessoria do deputado Marcos Martins

Compartilhar:


No dia 26/2, o deputado Marcos Martins (PT) se reuniu com o Secretário de Relações Governamentais da cidade de São Paulo, João Antonio da Silva Filho, para discutir ações conjuntas na área do meio ambiente, saúde e transporte.

O parlamentar, acompanhado do presidente da Associação dos Expostos e Intoxicados por Mercúrio Metálico (Aeimm), Valdivino dos Santos Rocha, e de Eliezer de Souza, presidente Associação Brasileira dos Expostos pelo Amianto (Abrea), solicitou apoio da prefeitura no fortalecimento da Lei nº 12.684 " que proíbe o uso do amianto no Estado -, no levantamento de unidades de saúde que fazem uso do mercúrio e informações sobre a construção e impacto urbano de dois terminais rodoviários, um na Vila Sônia e outro em Itaquera.

Sobre a questão do mercúrio, o deputado solicitou diagnóstico para saber quantas unidades de saúde ainda utilizam equipamentos que contenham essa substância. O Projeto de Lei 769/2011, que já foi aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa, segue agora para sanção do governador.

Marcos Martins apontou o pioneirismo da capital como um dos fatores que podem contribuir na luta pelo banimento do mercúrio no estado e no país. "Vamos procurar trabalhar em ações conjuntas para conscientizar os cidadãos sobre os graves malefícios à saúde pública que o uso do mercúrio traz."



mmartins@al.sp.gov.br

alesp