Mais investimentos para segurança pública em Joanópolis


05/03/2013 09:25 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:


Edmir Chedid (DEM) enviará ao governo do Estado solicitação para o aumento do efetivo da Polícia Militar em Joanópolis. A medida integra um plano de ação criado para reduzir os índices de criminalidade, principalmente os relacionados aos roubos contra agências bancárias. A solicitação também atende pedido do prefeito Adauto Oliveira e do presidente do Partido Democratas, Mauro Garcia.

O parlamentar explicou que o número de ocorrências policiais registradas em Joanópolis cresceu de forma significativa nos últimos anos se comparado aos índices de criminalidade dos demais municípios da região bragantina. "Por isso, enviarei um relatório pedindo uma solução para o problema", destacou.

A preocupação com a segurança pública marcou as discussões entre Edmir Chedid, Adauto Oliveira e Mauro Garcia realizadas na Assembleia Legislativa. "A demanda por segurança pública no município é bastante antiga, mas estamos empenhados em buscar alternativas para solucionar o problema", completou o prefeito.

Além do aumento do efetivo da Polícia Militar, Mauro Garcia destacou a importância da implantação do monitoramento da segurança pública por câmeras de vídeo. "Essa seria uma medida essencial, principalmente para os que possuem atividade comercial. Existe um estudo preliminar que aponta o local exato para os equipamentos, mas não há recursos para a contratação de empresa", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp