Workshop de saúde e segurança


05/03/2013 18:00 | Da assessoria do deputado Olimpio Gomes

Compartilhar:


Olimpio Gomes (PDT) esteve no primeiro workshop de saúde e segurança no trabalho e no trânsito, realizado pelo Sindicato de Cargas Próprias.

O evento reuniu líderes e representantes sindicais e de instâncias relacionadas à manutenção e prevenção em saúde e segurança no trabalho e no trânsito e membros do sindicato.

O tema saúde e segurança no trânsito é prioridade por tratar do bem mais precioso que o trabalhador possui, a vida. As estatísticas de acidentes de trânsito apontam números preocupantes em todas as categorias profissionais; no caso dos motoristas é ainda pior.

Olimpio Gomes falou da força da ação da categoria e do fato de fazerem parte da solução, não do problema. "Uma categoria que trabalha tanto e ajuda de maneira pontual no desenvolvimento do Estado deve ser protegida, e não viver sujeita diariamente a sanções e penalidades sem que haja contrapartida que lhes garantam boas condições de trabalho. Nosso trânsito mata milhares de pessoas por ano. E nada muda se não houver um plano de ações preventivas."

O parlamentar defendeu a ação sindical e as reivindicações da categoria.



molimpio@al.sp.gov.br

alesp