Reivindicações dos professores municipais


07/03/2013 10:15 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:


Membro titular da Comissão de Educação, o parlamentar e professor Carlos Giannazi (PSOL) esteve reunido com o secretário municipal de Educação de São Paulo, Cesar Callegari, no dia 5/3, acompanhado do também professor e assessor parlamentar Edson Gabriel. Da pauta constaram reivindicações dos profissionais da Educação da capital, como a evolução funcional para os docentes comissionados. Giannazi também reforçou a luta do mandato e da comunidade escolar pela manutenção e reabertura de salas de Educação de Jovens e Adultos (EJA), com autorização de um número menor de alunos e maior publicidade às matrículas.

Com relação à Lei Estadual 14.729/2012, que garante a meia-entrada em cinemas e teatros a todos os docentes das redes municipais do Estado, de autoria de Giannazi, Callegari ouviu sobre sua importância para facilitar o acesso do professorado à cultura e se manifestou a favor de uma maior divulgação da lei entre os profissionais da rede municipal da capital.

Giannazi ainda argumentou sobre a introdução de aulas de música na grade curricular e os problemas causados pela falta de flexibilidade das escolas em atender a demanda de matrículas por conta da lentidão do sistema online.

Durante a reunião, Edson Gabriel refletiu com o secretário sobre os 30 anos do Programa Salas de Leitura na rede municipal e destacou o projeto Prove, desenvolvido por escolas da região do M´Boi Mirim (zona sul da capital).



carlosgiannazi@al.sp.gov.br

alesp