4º secretário da Mesa Diretora


21/03/2013 19:24 | Da assessoria do deputado Marcos Martins

Compartilhar:

Marcos Martins agradece sua eleição ao Plenário<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg122814.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia realizou, em 15/3, sessão preparatória com a eleição da nova Mesa Diretora para o segundo biênio da 17ª Legislatura. Marcos Martins (PT), foi eleito com 72 votos para assumir a 4ª Secretaria.

"Agradeço aos colegas da Casa por me darem esse voto de confiança. Comprometo-me a honrar os compromissos e responsabilidades do posto e representar meus colegas de partido, que hoje formam a segunda maior bancada desta Assembleia", declarou Marcos Martins.

Samuel Moreira (PSDB) foi eleito presidente da Casa com 90 votos (o Plenário é composto por 94 parlamentares). Seu único opositor era Carlos Giannazi (PSOL).

Também foram eleitos para compor a mesa Enio Tatto (PT), que assumiu a 1ª secretaria, e Edmir Chedid (DEM) que ficou com a 2ª. O Regimento Interno da Assembleia prevê a eleição de quatro vice-presidentes, cujo dever é representar o Parlamento na impossibilidade do titular. Para ocupar da 1ª à 4ª vice-presidências foram escolhidos Chico Sardelli (PV), Fernando Capez (PSDB), Edson Ferrarini (PTB) e Jooji Hato (PMDB).

Marcos Martins é sindicalista e formado em Administração de Empresas. Atua há mais de 30 anos no movimento sindical e foi um dos fundadores da Regional do Sindicato dos Bancários de São Paulo, em Osasco, da qual tornou-se coordenador em 1979.

Como deputado, aprovou projetos de relevância na proteção da saúde da população paulista, como a Lei 12.684/07, de sua autoria, que proíbe o uso do amianto (mineral cancerígeno) no Estado de São Paulo.

Ainda sobre materiais tóxicos e em defesa da vida, o deputado e também presidente da Comissão de Saúde do parlamento paulista aprovou na Casa de Leis, recentemente, o Projeto de Lei (PL) 769/11, que propõe proibição do uso e armazenamento de produtos que contenham mercúrio em hospitais públicos de São Paulo, como os termômetros. Além destes, também são destaques de sua atuação os projetos de lei 354/2009, que prevê assistência técnica gratuita em moradias da população de baixa renda, o PL 441/07, que propõe inserção de psicólogos e assistentes sociais nas escolas, a PEC 9/2011, que garante atendimento à dependentes químicos na rede pública e o PL 580/10, que solicita a inclusão de nutricionistas nas escolas do estado.



mmartins@al.sp.gov.br

alesp