Da Tribuna


21/03/2013 20:44 | Da redação

Compartilhar:


Crise no transporte escolar



Luiz Claudio Marcolino (PT) comentou que há uma semana está ocorrendo crise na área do transporte escolar. Segundo o deputado, essa crise ocorre por má gestão do governo do PSDB. "Os pais de alunos estão cobrando uma posição da Assembleia Legislativa, do secretário da Educação, Herman Voorwald, e do presidente do FDE, José Bernardo Ortiz, para que resolvam o mais rápido possível a falta de transporte". Marcolino mostrou fotos que os pais de alunos apresentaram de ônibus escolares totalmente precários. (GA)



Visita e Saúde



Ramalho da Construção (PSDB) comentou a vista que fez ao Sindicato das Costureiras no dia 21/3 e mostrou preocupação com a insuficiência de incentivos ao setor para que haja garantia de emprego. O deputado falou do início da Semana da Saúde, que acontecerá na igreja do Cambuci, e também de seminário sobre a saúde dos trabalhadores. Ramalho parabenizou os vereadores de São Paulo pela aprovação do novo Controlar e parabenizou o governador Geraldo Alckmin pelos investimentos na área da saúde. (GA)



Turismo Religioso



Orlando Bolçone (PSB) comentou a respeito do desenvolvimento do turismo. O deputado afirmou que esse setor terá grande desenvolvimento até 2016. Bolçone disse que na Assembleia Legislativa existem diversas frentes parlamentares de apoio ao turismo e que os municípios estão implementando estratégias de desenvolvimento para a área. Afirmou que o setor turístico religioso está se destacando cada vez mais e sugeriu ao secretário de Turismo, Cláudio Valverde Santos, investimento em rota religiosa que saia de Sertãozinho, passe por cidades de Minas Gerais, e termine em Aparecida do Norte. (GA)



Problemas na Sabesp



Marcos Martins (PT) falou sobre visita realizada à unidade da Sabesp do bairro Rochdale, em Osasco, para resolver os problemas de vazamento e falta de água na região. Citou a necessidade da troca dos encanamentos, que, de acordo com o deputado, foram prometidas há dois anos e ainda não ocorreu. "Não temos muito o que comemorar diante desses problemas", comentou o deputado, referindo-se ao Dia Mundial da Água, 22/3. Discorreu também sobre a poluição dos rios Tietê e Pinheiros. (JF)



Maus-tratos aos animais



"A que ponto chega o ser humano ao agredir um ser vivo de uma forma tão cruel", questionou o deputado Jooji Hato (PMDB), a respeito do cachorro que foi morto e arrastado por um carro em Ubatuba. "Um ato terrível que deixa todos chocados", completou. Hato, falou sobre o projeto de lei de sua autoria que visa à criação da Delegacia Especial de Defesa dos Animais, aprovado pela Assembleia e vetado pelo governador Geraldo Alckmin. (JF)



Síndrome de Down e Ecad



"Eles não são diferentes, são especiais", exclamou o deputado Ed Thomas (PSB), lembrando do Dia Mundial da Síndrome de Down, 21/3. Comentou que uma de suas maiores conquistas foi à criação da Frente Parlamentar de Apoio às Apaes. Falou também a respeito da condenação do Ecad, no dia 21/03, por formação de cartel, após denúncias de abusos e falta de critério na cobrança de direitos autorais. "Essa condenação contemplou os trabalhos da CPI da qual fui relator", afirmou. (JF)



Visita e apoio



Marco Aurélio (PT) comentou a fala do deputado Ed Thomas (PSB) sobre o Dia Mundial da Síndrome de Down, 21/3. Falou sobre sua visita ao município de Salesópolis, parabenizando o prefeito Rafael pelo aniversário da cidade. Discorreu sobre as diferenças do rio Tietê nessa cidade e de como ele é visto em São Paulo. O deputado recordou desastre que ocorreu em São Sebastião e solicitou o apoio de toda a população para amparar essas famílias. (JF)



Trabalho escravo



"O trabalho escravo não é coisa do passado, na verdade é bem atual e é um problema longe de estar superado", afirmou o deputado Carlos Bezerra Jr. (PSDB). Apresentou pesquisas que comprovam que a exploração de trabalho escravo é lucrativa. Discorreu sobre lei aprovada pela Assembleia e sancionada pelo governador Geraldo Alckmin para combater o trabalho escravo no Estado. Solicitou urgência da assessoria técnica do governo para que a lei possa ser regulamentada o mais breve possível. (JF)



Elogios e democracia



Carlos Cezar (PSB) teceu elogios a Carlos Bezerra Jr. pelo projeto aprovado que cassa a inscrição no ICMS de empresas que lucram com o uso do trabalho escravo. Discorreu sobre a conquista da democracia e de todos os benefícios estendidos à sociedade pelo seu exercício. Parabenizou o editorial do Jornal Cruzeiro do Sul e elogiou a Frente Parlamentar Evangélica do Congresso Nacional. (GC)

alesp