Novo líder da Bancada do PT


26/03/2013 15:36 | Da assessoria do deputado Luiz Claudio Marcolino

Compartilhar:


Luiz Claudio Marcolino assume, por um ano, a Liderança da Bancada do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira, 26/3.

Marcolino apresenta como prioridade de atuação dar visibilidade e maior conexão das ações da Assembleia com as pautas necessárias ao Estado de São Paulo. Entre estas, ele destaca a redução do ICMS, a descentralização do Orçamento do Estado, a potencialização do desenvolvimento regional e o incentivo à participação popular nas discussões legislativas.

Sua plataforma de atuação à frente da bancada petista também engloba ações para que haja um equilíbrio dos projetos do Executivo e do Legislativo e a aproximação do debate do governo federal no Estado de São Paulo. Marcolino substitui na Liderança do PT o deputado Alencar Santana Braga.

Formado em economia, Marcolino começou sua militância política no movimento estudantil. Em 1990 tornou-se representante sindical. Em 1995 entrou para a diretoria executiva do Sindicato dos Bancários e foi eleito presidente em 2004 e reeleito em 2007. Licenciou-se da presidência do sindicato em 2010 para exercer o seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa.

Como deputado tem atuado sempre em defesa do trabalhador. Trabalha por melhorias nas áreas da moradia, saúde, educação, segurança e transporte. Defende ainda o fortalecimento do Estado e a valorização do servidor público. Apoia projetos de economia e crédito solidários.



lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp