Da Tribuna


26/03/2013 21:55 | Da Redação

Compartilhar:


Dia do Ovo



Vitor Sapienza (PPS) criticou o jornal Folha de S.Paulo por publicar matéria que critica seu projeto de lei que institui o Dia do Ovo. "Bastos é a cidade que fornece 43% dos ovos comercializados em São Paulo. O ovo é um dos alimentos mais completos que existe." Sapienza pediu que os veículos de comunicação entendam melhor seu projeto, uma vez que a instituição do Dia do Ovo deve ajudar a recuperar a economia de Bastos. (GA)



Falta de investimento



Ramalho da Construção (PSDB) informou que, junto com o deputado Olimpio Gomes (PDT), esteve em reunião com ministro do Trabalho, Manoel Dias, o senador Aécio Neves e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para debater avanços no setor trabalhista. Ramalho recordou que o governo de FHC foi o que mais investiu no Ministério do Trabalho. (GA)



Centro de referência ao idoso



Welson Gasparini (PSDB) disse que fez uma indicação ao governador para que instale um centro de referência do idoso em Ribeirão Preto, o que irá beneficiar muitos moradores. Gasparini cumprimentou o governo do Estado pela construção de creches em Ribeirão Preto e pediu a construção de um laboratório para biomassa. (GA)



Uniesp



Carlos Giannazi (PSOL) falou sobre a audiência, realizada no dia 26/3, na Assembleia, sobre denúncias contra o grupo educacional Uniesp. "José Pinto Costa, dono do grupo, será convidado a comparecer à Comissão da Educação, para prestar esclarecimentos sobre cancelamentos de bolsas de programas federais na unidade do Belenzinho. É preciso acionar o Ministério Público, pois é um assunto muito grave", afirmou. (JF)



Cumprimentos e multas



Osvaldo Vergínio (PSD) parabenizou Carapicuíba e Barueri pelos aniversários das cidades, ambas no dia 26/3. Em seguida, citou as multas aplicadas de madrugada por avanço de semáforo vermelho. "As pessoas vão parar no farol de madrugada para serem assaltadas?" Sugeriu que durante a madrugada os radares eletrônicos sejam desligados. (JF)



Denúncia e convite



Olimpio Gomes (PDT) denunciou que venceu em janeiro a validade dos coletes usados por agentes de escolta e vigilância penitenciária e que até agora não foram trocados. Lembrou o Dia Mundial da Juventude, que será comemorado em 28/3, no Parque da Juventude, com atividades, apresentações e manifestações. Fará parte do evento a campanha Droga Mata. (JF)



Aumento da violência



Jooji Hato (PMDB) citou dados da Secretaria da Segurança sobre o aumento de latrocínios. Referiu-se ao caso de um empresário assaltado por um motoqueiro, e solicitou a realização de blitze do desarmamento. Lembrou também o aumento dos homicídios dolosos e dos furtos de automóveis constantes da mesma pesquisa da secretaria. (JF)



Encontros em Piracicaba



Roberto Morais (PPS) disse ter promovido encontros de prefeitos e vereadores na Câmara Municipal de Piracicaba para debater como melhorar o desenvolvimento da região, com projetos, obras rodoviárias e a construção de um aeroporto em Piracicaba. (GC)

alesp