Projeto determina atenção especial à saúde bucal das crianças


06/05/2013 09:54 | Da assessoria do deputado Baleia Rossi

Compartilhar:


Depois da Lei 14.830, que institui programa nutricional nas escolas públicas para combater a obesidade infantil, o deputado Baleia Rossi, presidente do PMDB de São Paulo, apresentou o PL 434, que autoriza o Estado a distribuir material para higiene bucal aos alunos da rede pública de ensino infantil e fundamental. A proposta já teve parecer favorável nas comissões e está pronto para ser votado.

Pela iniciativa do deputado, os alunos devem receber kit contendo creme dental e uma escova. A periodicidade da entrega desse material, pelo projeto, será definida pela Secretaria da Saúde.

Segundo Baleia Rossi, o projeto foi apresentado porque estudos científicos comprovam que a infância e a pré-adolescência são o período mais adequado para garantir uma boa saúde bucal. O deputado lembra que o Brasil tem apresentado avanços significativos nessa área da saúde, principalmente por meio de programas governamentais que democratizaram o acesso da população aos tratamentos odontológicos, mas que o Estado de São Paulo pode dar um passo maior nesse sentido.

"A distribuição periódica de um creme dental e de uma escova dental é uma medida importante e incentivadora que, sem dúvida, vai prevenir, entre outros males, o surgimento de cáries em muitas de nossas crianças. Como já recebeu parecer favorável das comissões e está pronto para ser votado, espero ver esse projeto aprovado em breve", explicou Baleia Rossi.

baleiarossi@al.sp.gov.br

alesp