Deputada vai a Salto em defesa da saúde das mulheres


06/05/2013 10:38 | Da assessoria da deputada Ana Perugini

Compartilhar:


Com três palestras, o mandato de Ana Perugini, da bancada do Partido dos Trabalhadores, promove o evento Encontro de Mulheres de Salto, no Auditório Maestro Gaó, em Salto, na segunda-feira, 6/5. "Nossa maior preocupação é assegurar a saúde das mulheres e também criar as condições para combater todas as modalidades de violência, flagelo social que exige a intervenção dos órgãos estaduais nas áreas policial e assistencial", salientou a deputada, que, no Estado de São Paulo, é coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres.

Além da parlamentar, o evento, aberto ao público em geral, vai reunir o médico ginecologista e obstetra, Odair Albano, e Gislaine Rossetto, presidenta do SOS Ação Mulher e Família, ambos de Campinas. Gislaine tem longa experiência à frente de entidades que tratam questões relacionadas à violência doméstica e sexual, enquanto o doutor Albano discorre sobre os cuidados para se evitar as chamadas doenças da modernidade.

Valorizar o foco da prevenção é a estratégia dos palestrantes. A exemplo da deputada Ana Perugini, o doutor Albano também defende a adoção da vacina contra o HPV, de combate ao câncer do colo do útero. "Queremos que essa vacina seja disponibilizada na rede pública de saúde", conclui a deputada.

aperugini@al.sp.gov.br

alesp