1º secretário pede reforma em escola estadual de Diadema


06/05/2013 20:53 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), encaminhou pedido ao governo do Estado para que reforme a Escola Estadual Padre Anchieta, localizada no Jardim Padre Anchieta, no município de Diadema. Segundo ele, a direção da Escola já protocolou várias solicitações para obras, não foi atendida, e agora a reforma é urgente, principalmente no telhado.

"Por ter feito vários pedidos, todos ignorados, a Escola necessita urgentemente de vários reparos, como no telhado, que compromete as aulas em dias de chuva, alaga as salas e coloca em risco a vida de alunos, professores e funcionários", diz Enio Tatto.

Quando há chuva, a água penetra pelos vãos do telhado, encharca a laje das salas de aula e demais espaços do piso superior. "Os alagamentos das salas da escola", acrescenta o 1º secretário, "já atingiram materiais dos almoxarifados e materiais dos professores que ficavam guardadas na sala dos docentes, causando grandes prejuízos materiais e atraso nas atividades da escola".

O 1º secretário lembra também que existe um terreno pertencente à escola que, por ser tombado como patrimônio de Diadema, precisa ser fechado, limpo e conservado. Ele conclui destacando que a Escola Estadual Padre Anchieta já foi denunciada por pais, que acusam a direção de negligência por não resolver o problema, que é de responsabilidade da Secretaria de Estado da Educação.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp