Tribuna


06/05/2013 22:25 | Da Redação

Compartilhar:


Resolução SSP-05

Olimpio Gomes (PDT) mencionou matéria publicada pelo jornal Folha de S. Paulo intitulada PMs Ignoram Regra e Prestam Socorro a Colega Ferido em SP. Ele afirmou que o conteúdo da matéria dá a entender que os policiais deveriam ser punidos por ter socorrido o ferido. Segundo o parlamentar, ele entrou com um Projeto de Decreto Legislativo na Casa visando sustar a norma, mas o mesmo foi ignorado. Para o deputado, a segurança pública está sem rumo, pois o governo estadual não sabe o que fazer, e quando faz algo, prejudica o policial. (SC)

Garupa de moto

Jooji Hato (PMDB) comentou mais um caso de latrocínio (roubo seguido de morte) ocorrido na Av. Jabaquara, onde um casal foi assaltado por garupa de moto e, mesmo a vítima entregando a motocicleta, foi morto pelos assaltantes. Diante do fato, o deputado afirmou que é muito difícil prender assaltantes em motos. Defendeu a proibição de circulação de motocicletas com garupa nos dias de semana e a realização de blitze para o desarmamento da população. (SC)

Tratamento a policiais

"Para desespero da nação brasileira, mataram o Matemático", afirmou Olimpio Gomes (PDT) ao ironizar a notícia veiculada pelo Fantástico da Rede Globo, a qual mostra o líder de facção e traficante de drogas, o Matemático, sendo morto por policiais durante uma operação no Rio de Janeiro em 2011. Para o deputado, a matéria especial que contou com comentários de especialista em segurança pública tentou passar à população que deve se acabar com os policiais envolvidos e que, se fosse em São Paulo, eles já teriam sido demitidos. "Não entendi o intuito da matéria ao fazer apologia do Matemático e desmerecer os policiais. A morte dele levou paz ao Rio, quer queira a Globo ou não", concluiu o deputado. (SC)

alesp