Da Tribuna


16/05/2013 19:59 | Da Redação

Compartilhar:


Socorro a vítimas

"Ontem comemorei e hoje estou lamentando", afirmou Olimpio Gomes (PDT) ao mencionar decisão do Tribunal de Justiça (TJ) de suspender a resolução do juiz da 4ª Vara da Fazenda de São Paulo que determina aos policiais militares voltar a prestar socorro às vítimas de crimes. Para o parlamentar, quem perde com esta decisão é a população. "Sempre apoiei o TJ, mas agora vou rever meu posicionamento. Não se deve tirar a segurança do povo por conta de interesses político-partidários", afirmou. (SC)

Mudança nas Leis

Jooji Hato (PMDB) solidarizou-se com Olimpio Gomes (PDT) e afirmou que não precisa ser médico para salvar vidas. "A PM está apta a socorrer vítimas". Neste sentido, o parlamentar mencionou dois casos ocorridos na cidade de São Paulo nesta semana, em que dois jovens foram baleados, um dos quais morreu. "Temos que mudar as leis. Eu fiz o projeto que proíbe garupa de moto e ele foi vetado. Agora apoio a instalação de câmeras de segurança e detectores de metal em repartições públicas, além da realização de blitze do desarmamento nas ruas." (SC)

Diálogo com trabalhadores

Luiz Moura (PT) comentou o trânsito na cidade de São Paulo e a passeata por melhores condições de trabalho e reajuste de salários, realizada por motoristas de transporte escolar do antigo projeto Vai e Volta, implantado na gestão petista da prefeita Marta Suplicy. O parlamentar informou que há 8 anos a categoria não recebia reajuste nem podia dialogar com o prefeito. Diante disso, parabenizou o prefeito Fernando Haddad por receber os trabalhadores e pelo anúncio de melhorias para a categoria ainda neste mês. (SC)

Poupatempo

José Bittencourt (PSD) recordou sua vida política, que começou na cidade de Santo André e ressaltou a importância de ter um Poupatempo instalado na cidade de São Bernardo do Campo. "Na região do ABC temos apenas um Poupatempo na cidade de Santo André, o que acaba gerando atraso nos serviços prestados." O deputado afirmou que a instalação do Poupatempo em São Bernardo irá beneficiar os moradores da cidade e de outras regiões. (GA)

Maioridade penal

Rafael Silva (PDT) comentou que um jovem foi assassinado por um menor e outro jovem foi baleado no pescoço e está hospitalizado em estado grave. O deputado criticou o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, por ser contra a redução da maioridade penal. "O menor percebe que é inimputável, peço que as pessoas reflitam a respeito da redução da maioridade penal. O menor que comete crime tem que pagar pelo mal feito." (GA)

Presídio em Araçariguama

Osvaldo Vergínio (PSD) informou que compareceu a uma audiência pública em Araçariguama, para debater a construção de um presídio na cidade. O deputado pediu para que o secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, encontre um outro local para a instalação do presídio, porque a cidade é um polo comercial e tem muitas moradias. "Tem que anular o decreto e construir o presídio em outro local para que sejam gerados mais empregos." (GA)

Greve dos professores municipais

Carlos Giannazi (PSOL) falou da manifestação das entidades e associações do magistério que ocorreu no dia 14/5 e mencionou a greve dos professores da rede municipal de São Paulo. Segundo o deputado, a greve está ocorrendo pelo veto ao Projeto de Lei 310/12, que cria duas referências para o quadro do magistério. Giannazi criticou o governo do Estado de São Paulo e a prefeitura. "O prefeito Fernando Haddad quer competir com o governador Geraldo Alckmin, para ver quem mais prejudica o magistério." (GA)

Tráfico de pessoas

Ramalho da Construção (PSDB) registrou seu apoio ao deputado Carlos Giannazi (PSOL), referente à reivindicação salarial para o magistério, informando que a construção civil conseguiu esse reajuste há pouco tempo. Em seguida, abordou o tráfico de asiáticos, que seriam atraídos para o Brasil, com promessas falsas de emprego. "O Ministério do Trabalho não está fiscalizando essa força de trabalho escravo", alertou. (JF)

alesp