Regularização da linha de ônibus Diadema-Capital


24/05/2013 20:06 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT) encaminhou solicitação ao governo do Estado para que determine à Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) a regularização da linha de ônibus 425. Esta linha tem como ponto de partida o município de Diadema, na região do Grande ABC, e como ponto de chegada o Terminal Rodoviário Tietê, na capital.

No site da EMTU consta que o intervalo dos ônibus desta linha é, em média, de cerca de 30 minutos. "Entretanto muitos trabalhadores, estudantes e demais usuários dependem do transporte público. Como o intervalo de um ônibus para o outro é muito irregular, em média de uma hora e meia, há muita reclamação sobre os transtornos que esta irregularidade provoca", justifica Enio Tatto.

O 1º secretário encaminhou a solicitação ao governador a pedido de Antonio Rodrigues, ex-vereador da cidade por quatro mandatos " de 1989 a 2004 " e atual coordenador do Movimento dos Transportes Unificados de Diadema (Fórum dos Transportes). Segundo ele, a linha existe há cerca de 10 anos e serve todo o seu município. "Ela inicia na Vila Paulina e passa pelos bairros Eldorado, Inamar, Serraria, Conceição, centro da cidade, Campanário e segue até o Terminal Rodoviário Tietê, na Capital", acrescenta.

O coordenador do Fórum dos Transportes de Diadema lembra que há um ano a empresa Mobi Brasil comprou a concessão da linha da Viação Imigrante. "Em nome do Fórum já cobramos diversas vezes a empresa Mobi quanto à regularização dos horários, mas até o momento não fomos atendidos", conta Antonio Rodrigues. Ele espera que agora a EMTU tome providências e normalize os horários dos ônibus dessa linha.

etatto@al.sp.gov.br

alesp